quinta-feira, 5 de abril de 2018

O LOUVOR É SUA MAIOR ARMA



Leia Salmos 9.1-20 e reflita.📖Senhor, quero dar-te graças de todo o coração e falar de todas as tuas maravilhas. [...] Aquele que pede contas do sangue derramado não esquece; ele não ignora o clamor dos oprimidos. (Salmos 9.1,12)Você notou como muitos salmos começam ou terminam com louvor? Louvor não é negação. A Bíblia nunca nos diz que enterremos o sofrimento. Em vez disso, devemos derramá-lo como a água de um jarro. “Derramo diante dele o meu lamento; a ele apresento a minha angústia.” (Sl 142.2). Entretanto, uma vez expressas a Deus as aflições, ele nos concede uma arma poderosa: o louvor.Deus deseja que destruamos o mal, e não que apenas fujamos dele. Ele não deseja que somente tentemos defender-nos e sobreviver; quer que afastemos o inimigo. Deseja que repitamos as palavras de Davi: “Persegui os meus inimigos e os derrotei; não voltei enquanto não foram destruídos. Esmaguei-os completamente, e não puderam levantar-se; caíram debaixo dos meus pés. Tu me revestiste de força para a batalha; fizeste cair aos meus pés os meus adversários.” (2 Sm 22.38-40).O louvor é uma de nossas maiores armas de guerra. “As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.” (2Co 10.4). Quando louvamos a Deus, nossos inimigos têm de recuar porque não conseguem resistir em sua presença. Cada louvor pela vitória de Jesus na cruz lembra ao Diabo sua maior derrota.Você não tem de louvar a Deus por seus problemas, mas pode louvá-lo em meio a eles. Tenha certeza de que ele “não esquece; ele não ignora o clamor dos oprimidos.” (Sl 9.12).


ORAÇÃOObrigada, Deus, porque nunca te esqueces de mim. Eu te louvo no meio das lutas que enfrento, sabendo que minha adoração a ti é a maior arma contra o inimigo de minha alma. Ajuda-me a não apenas sobreviver aos ataques do inimigo, mas a afastá-lo e esmagá-lo.

Devocional: Bom Dia Leituras Diárias com Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...