quinta-feira, 19 de abril de 2018

Se afastem das lembranças que o destroem


"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. Isaías 43:18-19

As vezes mesmo meio que sem perceber, sofremos por acontecimentos do passado, que "achamos" ter deixado para trás, mas que na verdade, estão nos corroendo por dentro e nos fazendo muito mal. Para que haja crescimento, e, que consigamos continuar nossa trajetória de vitória é necessário que deixemos para trás os sentimentos ruins, as lembranças que nos fazem sofrem, mas que já estão lá atrás, liberar o perdão necessário para nos desprender do passado.... Precisamos disso para nos permitir ter paz...
Não é fácil, pois quando lidamos com algo que nos faz sofrer é difícil desapegar, é difícil deixar pra lá, mas se quisermos vencer, receber bençãos retidas devido ao orgulho, dificuldade em liberar ou pedir perdão, temos que abrir mão desses sentimentos que nos fazem tão mal. Jesus quer nos ajudar com esse problema, Ele quer entrar em nosso coração e mudar nossa história, tirar tudo que nos afasta Dele, e de Sua vontade e tirar toda sujeira provocada por ressentimentos, magoas, tristezas, sentimento de impotência, menosprezo. Ele quer que sejamos livres de tais sentimentos, porém, Ele é um Deus educado, e jamais nos obrigará a aceitar a Sua ajuda, mas nos permitirá escolher se queremos ou não uma mãozinha.
Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.  Apocalipse 3:20


Permita que o Senhor fale mais ao seu coração....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...