Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, Hebreus 12:1
A vida cristã é comparável a uma prova olímpica de atletismo. Ela é uma maratona com vários quilômetros. É uma prova que exige esforço e resistência. O autor usa a expressão corramos "a carreira" . A palavra "carreira" significa "uma prova rigorosa de resistência". O autor grita: Continuem correndo.
O que fazer para correr melhor uma prova tão difícil? Olhe ao seu redor e se inspire nos heróis da fé. A expressão: grande nuvem de testemunhas refere-se aos "heróis da fé". Eles são a prova de que é possível completar a carreira, pois Deus é fiel. Eles são motivação e inspiração para nós que corremos. Eles viveram em diversas épocas, enfrentaram as mesmas lutas que enfrentamos e foram vencedores. Olhe para si mesmo. O atleta precisa melhorar o seu desempenho para alcançar o pódio. O cristão precisa desembaraçar-se de todo o peso que o impede de correr. Amizades mundanas, vícios pecaminosos e atividades que não edificam e do pecado que fortemente o assedia. O pecado destrói a vida do cristão, minando as suas forças e jogando ao chão. Olhe para a frente, para Jesus. Para correr bem é necessário forcar Naquele que venceu e que pode nos ajudar quando precisamos. Ele é o exemplo a ser seguido. Ele suportou a cruz, por causa da alegria que lhe estava proposta. Ele suportou oposição de pecadores inescrupulosos. Olhe para Jesus e não desista, não se canse e nem pare. Ele nos capacita a perseverar na fé. Siga em frente e cruze a linha de chegada. Medite e ore nessa porção bíblica.
Livro Meditando nas promessas de Deus
Nenhum comentário:
Postar um comentário