quinta-feira, 6 de junho de 2019

Você tem amado a Deus acima e todas as coisas?


Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. 1 Timóteo 6:9,10

Qual o seu amor pelo dinheiro? Você é dominado por ele? Ele está acima do amor que tem por Deus? Precisamos nos analisar irmãos porque se o dinheiro está tomando conta dos seus pensamentos, das suas atitudes, das suas preferências, enfim, se ele está dominando sua vida mesmo que despercebidamente, de forma discreta ou não, então você precisa tomar uma providência. Existem vários versículo onde Deus diz que Sua glória não pode ser dividida com ninguém, e, quando leem isso, muitos entendem que se trata apenas de imagens, de outros deuses, mas tudo que você coloca acima de Deus se torna um deus, um motivo de adoração, inclusive o dinheiro. Muitos estão tão dominados por ele que só pensam em como ganhar mais, em como adquirir mais poder, mais status. 

"Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor. Isaías 42:8

Deus é perfeito em tudo o que faz, e, existem alguns sinais que mostram se estamos adorando o dinheiro ou não. Por exemplo: Você trabalha somente e exclusivamente por causa do dinheiro, ou também para crescimento profissional, para, através do convívio com as pessoas você possa praticar o Ide e evangelizar as pessoas? Você é uma pessoa que sempre quer mais, que nunca se julga satisfeita com o que tem? Por exemplo: digamos que você tem 30 calças no seu guarda-roupas, e, vai ao shopping e sente a necessidade de ter mais e mais, ou você já tem uma condição financeira boa, confortável, mas se surgir uma oportunidade para ter mais, mais e mais você faz o que for necessário para conseguir? Você gosta de mostrar os bens que tem? Ostentando tudo que adquire, mesmo sabendo que existem pessoas ao seu redor que as vezes não tem nem o necessário? Você tem dó de doar seu dinheiro a alguém de tão apegado que está? Se possível você até peca para obter o dinheiro que almeja? Uma mentirinha aqui, um roubinho suave ali.... Então amados se você se encaixa em um dos atributos acima precisa se analisar. Será que o dinheiro, o poder, não está tomando o lugar de Deus em sua vida?  Olha o versículo abaixo como traduz todos esses atributos:

"Pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos." (1Timóteo 6.10)

Não diz que o dinheiro é a raiz de apenas um mal, como por exemplo o dinheiro destrói sua família se não souber utilizá-lo e, se colocá-lo acima de qualquer coisa, mas é a raiz de TODOS os males, todos.... Ele destrói relacionamentos, sociedades, famílias, empregos, relacionamento com Deus principalmente. Muitas pessoas vão aos cultos, ou reuniões, células em suas igrejas e buscam alcançar a benção de uma casa própria, um carro, uma carreira de sucesso, uma promoção, enfim, mas quando conseguem a benção, se esquecem do abençoador, se afastam de Deus, como se Deus só servisse para dar o que precisam e almejam, e, quando conseguem, Deus não serve mais. Usam Deus para ter o que precisam. Ai amados, mas esquecem que Deus é justo, Ele é sincero e essas pessoas não serão esquecidas. A vontade de Deus boa, perfeita e agradável é que essas pessoas se arrependam e voltem pedindo perdão, mas caso não ocorra, Deus não poderá salvá-la. Tudo fica registrado aos olhos de Deus. E, com isso, Deus não se torna mal, mas justo, porque Ele ensina que não divide sua glória com ninguém. Ninguém é ninguém. Qual o primeiro mandamento:  Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’. Marcos 12:30

Esse mandamento diz tudo amados, para amá-lo dessa forma, esse amor deve estar acima de tudo e de todos: acima de mim mesma, dos meus filhos, do meu marido, da minha carreira, das coisas que tenho ou almejo ter, do dinheiro..... enfim, acima de tudo, é tudo. Então, o fato de colocarmos Deus como segundo plano não O torna acima de tudo... Eu me preocupo muito com isso, e, me cobro muito. As vezes em dias de culto e minha igreja dá aquela moleza, vontade de ficar em casa, ou as vezes estou com algum problema e vou, mas querendo ficar, ou seja, vou por obrigação, e não é isso que Deus quer de mim e de você. Devemos buscá-lo com alegria, de todo o nosso coração. Por que conseguimos ficar em filas para ir num parque ou no cinema, e, mais de duas horas para curtir o parque ou assistir a um filme e não aguentamos as vezes 40 minutos de pregação, onde estamos nos alimentando de sua palavra??? Temos que nos analisar, se não temos Deus acima de tudo, então estamos com problemas e temos que mudar nosso foco. Deus não está dizendo que você não pode planejar uma viagem, ou juntar dinheiro para seu futuro, ou desfrutar das bençãos que Ele te dá, não é isso.... Ele só não quer que você coloque as bençãos acima do abençoador,que é Ele, ou que você destrate uma pessoa porque conseguiu adquirir algo que ele não tem, ou deixe de adorá-lo por amor aos seus bens...Coloque o abençoador (Deus) acima das bençãos que Ele te dá (bens materiais, prosperidade, etc).

Que Deus fale ao seu coração, como está falando ao meu....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...