segunda-feira, 10 de junho de 2019

Não olhe para o problema, mas foque na solução



Isso é algo que busco todos os dias, mas não é fácil. É uma luta diária contra meu próprio eu que na maioria das vezes quer falar mais alto que a vontade e voz de Deus, que insiste em me direcionar e mostrar que Ele está no controle de tudo. Todos nós passamos por lutas, por adversidades, uns maiores, outros menores, mas nunca estamos livres de problemas, de obstáculos em nosso caminho. A diferença é que quando estamos com Cristo ao nosso lado nosso sofrimento é menor, pois temos certeza que Ele está no controle de tudo, e, que não estamos sozinhos nessa batalha. O socorro virá, nenhuma luta é para sempre. Podemos sair de uma luta e começar uma nova luta, mas a mesma luta nunca dura para sempre. Ela tem um fim... Deus nunca nos dá um fardo mais pesado do que podemos suportar.

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".

Mateus 11:28-30

Enquanto não soubermos lidar com o fato de que quando convidamos Jesus para entrar em nossa vida, Ele participa de tudo conosco, tanto de momentos bons como de ruins. Talvez a luta que estamos passando seja um meio de aprendermos algo que Ele está tentando nos mostrar e nossa raiva, nossa preocupação, nosso foco no problema não nos deixa enxergar o que Ele está nos mostrando. Devemos tentar focar na solução, Em Jesus, pois Nele estão todas as respostas. Qual luta tem passado? O que Deus quer te ensinar através dela? Tente falar com Deus, pois Ele lhe mostrará a solução e também o aprendizado.

Reflita sobre isso e não sofra sendo que você tem um Deus que está pronto a lhe escutar e lhe ensinar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...