sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CUIDADO COM AS PALAVRAS!!!!


Tg 3:6 "Ora, a língua é fogo: é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro e põe em chamas toda a carreira da existência humana, como é posta ela mesmo em chamas pelo inferno".


Bom dia a todos amados do Pai...
Que esse dia possa ser uma benção para todos nós em nome de Jesus.
Tentei encontrar um versículo de acordo com o que queria deixar registrado aqui mas não encontrei, portanto, o mais próximo que encontrei foi o citado acima.
Sabe amados, nossa vida muitas vezes já é tão turbulenta, com o corre corre do nosso dia-a-dia, com trabalho, família, estudo, contas, entre tantas outras coisas, que as vezes um simples descuido pode estragar o dia de alguém ou o nosso próprio dia.
Como sempre a língua está no meio disso tudo, porque através dela podemos transmitir, levar, ser portador de boas ou más noticias.
As vezes é tão desnecessário dizer algo, pois sabemos que vai piorar o dia de alguém, mas o desejo de falar é tão grande que não nos aguentamos, e "vomitamos" palavras de derrota, de tristeza, as vezes até de maldade sobre a vida de alguém, e, pronto, se a pessoa que ouviu estava abatida, entristecida, agora sim, seu dia acabou mesmo.
Agora a pergunta que não quer calar: o que ganhamos com essas atitudes? Em que nos edifica fazermos isso? Será que é pelo simples falar, e , o prazer de ver o sofrimento alheio?
 Eu sei que o ser humano, na maioria das vezes é mesquinho, é mal, egoísta, mas tudo isso é bíblico, porém, existem situações que não me conforme de sermos gerados pelo mesmo Deus, porque é tanta maldade no coração, é tanto desejo de ver o próximo sofrer que eu imagino que Jesus se entristece muito com isso porque afinal somos membros do corpo de Cristo, e, se isso acontece, uma parte do Corpo Dele está sofrendo, imagino a tristeza de Jesus...
É como filhos dos mesmos pais com atitudes, personalidades, caráter diferentes, e, não entendemos como tiveram a mesma educação sendo tão diferentes....
Amados se um dia através de suas palavras alguém sofreu, ou está sofrendo devido as suas atitudes para com ela, amados, não se envergonhem, mas peçam perdão e não façam mais isso, mas,antes de falar palavras que farão alguém sofrer, pense se você gostaria de ouví-las.
Eu aprendi algo com minha mãe: nunca faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você... Trate os outros como gostaria de ser tratados...
São ensinamentos para a vida toda...
Amados vamos cuidar com o que falamos, e, se por acaso sentirmos que agimos mal, vamos pedir perdão... é tão gostoso fazer o bem, é tão bom fazer alguém feliz, portanto, quando quiser falar algo que fará alguém sofrer mude, fale algo pra levantar o ânimo dessa pessoa... você se sentirá bem e a pessoa também...
Deus é contigo amados!!!
Tenham uma sexta-feira abençoada por Deus!!!!