segunda-feira, 12 de novembro de 2012

QUE JESUS CRESÇA E EU DIMINUA!!!



Ao notar como os convidados escolhiam os primeiros lugares, propôs-lhes esta parábola: Quando por alguém fores convidado às bodas, não te reclines no primeiro lugar; não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu; e vindo o que te convidou a ti e a ele, te diga: Dá o lugar a este; e então, com vergonha, tenhas de tomar o último lugar.  Mas, quando fores convidado, vai e reclina-te no último lugar, para que, quando vier o que te convidou, te diga: Amigo, sobe mais para cima. Então terás honra diante de todos os que estiverem contigo à mesa. Porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado. Lucas 14:7-11 

Bom dia amados.
Que seu dia seja maravilhosamente abençoado nesse dia chuvoso, onde Deus está nos abençoando com essa dádiva, pois estávamos precisando mesmo dessa chuvinha...
Sabe amados, eu amo louvores, Deus fala muito ao meu coração através do louvor, e, as vezes até me derramo aos pés Dele de tanto que determinado louvor me toca...
Quando estou no culto na minha igreja ou em outra igreja sinto quando recebo através da pessoa que está louvando a unção de Deus, o toque suave de Jesus em mim, porém, também amados, já me aconteceu de ouvir determinados louvores em determinados lugares e não me tocar, isso é relativo, certo?
Bom existem vários tópicos, porém o que quero destacar é o fato da modéstia.
Sabe amados o mundo da música, do louvor eu considero muito difícil de se desviar das tentações que surgem para que o cantor ou musico se engrandeça quando alguém o elogia.
Com o passar do tempo quem está em destaque vai receber elogios, convites para tocar ou cantar fora da igreja, músicas que não exaltam o nome de Jesus, porém amados quem recebe esse dom maravilhoso de Deus deve saber se humilhar para ser exaltado, pois a honra deve ser todinha para Jesus e não a nós mesmos.
É difícil, porém não impossível. Existem pessoas que ao cantarem se sentem tão bem, que ao receberem um elogio, ou muitos paparicos, se sentem até constrangidas, porém não recebe a  glória a ser dada a Deus para si mesma...
Existe tanta disputa hoje em dia, em quem canta mais que o outro, que perdeu-se aquele negócio de não apenas cantar bem , mas cantar com a alma, com o coração, e de coração para Deus, para que Ele receba e não para alguém achar perfeito ou bonito.
O louvor sendo somente bonito e perfeito em termos técnicos, não adianta para Deus, mas sim o louvor sincero, de coração e executado diretamente e especificamente para honra e glória do nosso Deus.
Se quem está no púlpito ou altar, não estiver completamente ciente do real significado do louvor sincero a Deus, pode se deixar levar pelo próprio levantamento do ´próprio ego, o que diante de Deus é errado.
Vamos meditar nisso amados, vamos fazer tudo, o que não inclui somente o louvor e o tocar bem, mas tudo, vamos fazer de coração para Deus  para agradar primeiramente ao Pai.
Deus os abençoe poderosamente!!!!

É necessário que ele cresça e que eu diminua. João 3:30 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...