quarta-feira, 6 de março de 2013

Sabedoria ao falar!!!!


Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. Jó 2:9

Boa Noite amados!!!!
Que o Senhor Jesus esteja presente em seus corações e que a cada batida do seu coração você possa se lembrar que Jesus se entregou para a morte, e, morte de cruz por amor a sua vida, para que você pudesse sentir as batidas do seu coração hoje.
Bom amados, hoje estava me relembrando de uma canção que acho fortíssima, e, que fala muito ao meu coração devido a história de vida de Jó. Meu Deus depois de muito tempo fui perceber de onde vinha a expressão: " Paciência de Jó." Esse homem é exemplo perfeito de fé, paciência, perseverança, obediência, temor, submissão, e, muitas outras caracteristicas.
Meu Deus fico pensando: será que eu conseguiria no lugar dele? Eu acredito que não porque quando uma conta atrasa já fico desespedara, quem dirá se perder a família inteira, perder a saúde, perder tudo, até a confiança da esposa, imaginem não poder contar nem com o parceiro ou parceira, seria terrível!!!!
Amados assim como a esposa de Jó, muitas mulheres são usadas pelo inimigo para falar palavras de maldição. Ela, sendo esposa de Jó é quem mais deveria encorajá-lo a permanecer firme, pois todo aquele sofrimento tinha um propósito, como também tem um propósito todas as situações ruins que passamos hoje. Nós não temos paciência nem interesse em compreender e aguardar o mover de Deus diante da situação. Preferimos murmurar, vomitar palavras de maldição, de desgraça do que aguardarmos em oração, perseverante no que Deus vai preparar mediante a situação.
Jó perdeu tudo, mas, contudo, não perdeu sua fé em Deus, porque sabia que era correto, fiel diante de Deus, não tinha nada a temer. Ele era obediente, bom pai, bom esposo, temente a Deus, agradava a Deus, então por algum motivo tudo aquilo tinha vindo a tona, mas através da situação vivenciada por ele, ele também pode conhecer seus verdadeiros amigos, quem realmente estava ao seu lado ou não,ou quem realmente estava para atrasar sua vida.
Os amigos que ele pensava ter ao seu lado eram na verdade pessoas falsas, sua esposa pediu para ele amaldiçoar a Deus e morrer, imagine!!! Que sabedoria essa mulher teve? Nenhuma, nota zero para ela. Ela deveria apoiá-lo, ampará-lo, mesmo que tudo se mostrasse contrário. A Bíblia nos ensina que é melhor sermos dois que um, veja abaixo:

Eclesiastes 4:9-13

 Quando nos casamos somos unidos por Cristo e um casamento onde temos a presença constante de Cristo em nossas vidas, mada pode derrubar, e, isso que a esposa de Jó deveria fazer, ser companheira de seu esposo e não abrir a boca e soltar tantas maldições.
Amados vamos tomar cuidado com o que falamos, como o que pensamos, pois basta uma palavra para colocar  a perder tudo amados!!!
Se Jó ouvisse sua esposa imagine o que teria acontecido com ele???? Mas o seu temor a Deus falou mais alto, e, ele não se deixou levar pelas palavras que sua esposa proferiu.
Amados isso é muito sério!!!! Podemos contribuir para a destruição da vida, de um projeto, de um relacionamento, de um passo importante na vida de alguem.
Se nossas palavras não vão contribuir para ajudar alguém, então vamos nos calar...
 Que Deus possa falar ao seu coração.... Deus abençoe poderosamente seu dia!!!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...