quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

EDUCANDO NOSSOS FILHOS!!!!



 

“Vós, filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, porque isto é justo”. Efésios 6:1

Estou lendo um livro chamado: Pais Modernos, Valores Eternos, de Melissa Trevathan e Sissy Golff. Estou no comecinho, mas já estou gostando muito, pois pelo que percebi, ele vai nos ajudar a entender e participar desse mundo recheado de tecnologia em que nosso filhos estão cada vez mais envolvidos e conectados.

Não é fácil lidar com tantas artimanhas criadas para separar nossos filhos dos tradicionais meios de comunicação em que usávamos e achávamos o máximo no passado.

Hoje em dia devido a tanta tecnologia, com um simples toque você pode mandar um recado, uma foto, uma mensagem, enquanto que na minha adolescencia para se comunicar com um amigo distante contava com a carta, o selo, telefone apenas.

Se não nos informarmos casa dia mais, se não tentarmos compreender esse mundo tão atualizado e tão cheio de tecnologia, infelizmente muitos pais vão perder aos poucos os filhos, mesmo sem eles saírem de casa.

Sabe, hoje é possível falar com um amigo através de Skype, Facebook e outros meios e o duro é que no Facebook por exemplo as vezes temos uma pessoa em nossos contatos que dizem ter determinada idade ena realidade não tem, e, com isso podem induzir várias meninas sonhadoras ao erro, e, infelizmente se perderem nesse mundo, pois elas preferem acreditar em um contato que nem conhece direito, do que nos pais que acabam sendo chamados de ultrapassados.

Querer o bem dos nosso filhos e protegê-los nunca é demais, mas sufocá-lo não vai atrai-los para nós, pelo contrário, vai nos distanciar a cada dia...

Veja o que a Bíblia nos ensina:

 Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe.Eles serão um enfeite para a sua cabeça, um adorno para o seu pescoço. Meu filho, se os maus tentarem seduzi-lo, não ceda! Provérbio 1:8-10.

Viu só? A própria palavra de Deus nos ensina que os filhos devem ser obedientes, apesar de muitos não conhecerem a verdade e a vontade de Deus para suas vidas, e, também quais as consequencias geradas pela desobediência.

Tem Mais:

Vamos vigiar amados, pois como diz a palavra acima, nós também não devemos provocar nossos filhos..

Que vocês tenham uma ótima noite e meditem nessa mensagem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...