sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ensina a Criança no caminho em que deve andar!!!




Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. 
Provérbios 22:6

Boa noite amados.
Estava lendo um trecho do livro Rute a Decisão Acertada e me deparei o autor comentando a respeito dos ensinamentos passados aos nossos filhos, e, realmente já pensei muito nisso, e, a palavra acima mencionada é tão certa que se não tomarmos cuidado colheremos os frutos por não educarmos nossos filhos no caminho em que devem andar.
Sabe amados, as vezes parece coisa da nossa cabeça ou exagero querer que nossos filhos trilhem os caminhos do Pai desde pequenos, mas é quando são pequenos que devemos nos preocupar sim, porque senão fizermos nossa parte como pais, com certeza o inimigo pouco a pouco vai tomando conta da mente dos nossos pequenos através da TV, internet, escola, amiguinhos, e, sem que percebamos, quando nos dermos conta, eles poderá ser tarde demais, e, não é isso que queremos correto?
Eu acredito que não exista nada mais recompensador que dormir tranquilamente por ter aplicado uma educação da qual nossos filhos jamais se esquecerão, e, confiar nessa educação.
Se instruirmos nossos filhos desde pequenos e, através das nossas atitudes, ensiná-los, eles levarão para o resto de suas vidas.
A palavra de Deus não é mentirosa, portanto, o que diz o versículo acima é que se instruirmos nos caminho certo, quando ele crescer não se esquecerá dos ensinamentos.
Nossos filhos aprendem mais com nossas atitudes do que com nossas palavras, então precisamos tomar muito cuidado no que falamos, como agimos, nossas expressões, pois eles são muito observadores e jamais se esquecerão.
Uma vez estava falando com minha filha de 4 anos e ouvi uma musica na rua que tinha dito a ela que não cantasse, pois era muito feia e não ensinava coisas boas, a, quando estava colocando ela para tomar banho sem querer comecei a cantar, ai ela me disse: mãe, não canta essa musica porque é muito feia!!!! Fiquei sem ação, imagina, fui repreendida pela minha filha de 4 anos e com toda razão...
Por isso temos que estar atentos a tudo....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...