segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A ARVORE DE PROBLEMAS


A ARVORE DE PROBLEMAS

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na em sua fazenda.
O primeiro dia do carpinteiro foi bem difícil.
O pneu do seu carro furou.
A serra elétrica quebrou.
Cortou o dedo.
E ao final do dia, o seu carro não funcionou.
O homem que contratou o carpinteiro ofereceu-lhe uma carona para casa.
Durante o trajeto do trabalho para casa, o carpinteiro nada falou.
Quando chegaram a sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.
Quando os dois homens estavam se encaminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as duas mãos.
Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.
Os traços tensos de seu rosto transformaram-se num grande sorriso e ele abraçou seus filhos e beijou sua esposa.
Um pouco mais tarde, depois de uma longa prosa e muitas risadas, o carpinteiro acompanhou sua visita até o carro.
Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:
- Porque você tocou na árvore antes de entrar em casa?
- Ah! Esta é a minha Árvore de Problemas. – respondeu o carpinteiro.
- Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa.
- Então, toda noite, eu deixo meus problemas nesta árvore, antes que entrar em casa e os pego no dia seguinte.
- E você que saber de uma coisa?
- Toda manhã quando passo pela árvore para retirar meus problemas do dia anterior, eles não são nem metade do que me lembro ter deixado.

(Autor desconhecido)


Puxa, se todos nós fizessemos o mesmo todos os dias não haveria tanta briga e desentendimento no lar, no trabalho, na igreja, entre os amigos porque não levarimos para eles nosso mau humor do dia-a-dia, nossas irritações com o trabalho .
As vezes não pensamos, chegamos em casa depois de um dia cheio no trabalho, e, sem que percebemos, descarregamos tudo em nosso conjuge e em nossos filhos, enquanto que em casa devemos curtir a familia o tempo que pudermos, mas ai estragamos tudo, perdendo tempo com problemas do trabalho, ou da escola....
Amados, vamos deixar os problemas do trabalho no trabalho, da escola, na escola, e assim por diante, ou então vamos encontrar uma arvore para depositar tudo nela como na história acima...

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...