terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

SEJAMOS HUMILDES PARA SEREMOS EXALTADOS!!!!




...os humildes serão exaltados, e os exaltados serão humilhados.
Ezequiel 21:26

Bom dia amados.
Hoje estava lendo Gênesis 37 que fala a respeito da venda de José ao Egito, por seus irmãos.
Sabe amados, quando nos acontece situações onde somos humilhados sem causa, desprezados sem motivo, Deus lá na frente nos exalta e muitas vezes através justamente daqueles que no passado nos fizeram passar por tais situações, como aconteceu com José.
Acredito que por mais ruins que eram os irmãos de José para com ele, mostrando enciumados e tal, nunca passou pela cabeça de José que os irmãos fariam tamanha crueldade com ele.
É amados por isso não tem como confiar cegamente em alguém, pois essa pessoa pode ser a que menos esperamos que vai nos colocar numa cova mortal.
Sabe amados, José foi sim humilhado, rejeitado, desprezado, vendido por seus irmãos, mas o seu sonho era muito real, e lá na frente ele foi exaltado, honrado por Deus e quem mais presenciou tudo isso foram seus próprios irmãos que tiveram que se humilhar perante José pelo alimento.
Amados o  versiculo acima é verídico, se estamos sendo humilhados de alguma forma hoje, amanhã é um novo dia, e, tudo será diferente, pois seremos exaltados pelo nosso Pai.
Existe um ditado que diz, aliás vários: tudo que vêm, volta, tudo que sobe, desce.... E é verdade, por isso que se você plantar maldade hoje, você colherá maldade amanhã, se plantar inimizade, falsidade, mentiras, colherás os frutos de tudo isso. Pode demorar o quanto for, mas vai colher.
Cuidado com o que plantamos hoje em nossa vida amados, porque lá na frente as vezes podemos nem lembrar do que plantamos, mas de alguma forma vamos colher...
Que Deus possa falar ao seu coração através dessa mensagem...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...