terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NÃO CULPE OS OUTROS!!!





Quando Raquel viu que não dava filhos a Jacó, teve inveja de sua irmã. Por isso disse a Jacó: "Dê-me filhos ou morrerei!"
 Jacó ficou irritado e disse: "Por acaso estou no lugar de Deus, que a impediu de ter fi­lhos?" Gênesis 30:01 e 02


Bom dia amados do pai.
As vezes por não conseguirmos alcançar o resultado esperado em algum situação, acabamos culpando alguém por tal acontecimento, e, normalmente sempre culpamos quem mais nos ama.
Amados não vamos cometer o mesmo erro de Raquel que por sua esterilidade, culpou seu marido da forma como usou as palavras, porém Jacó não tinha culpa de sua irmã ser super fértil e ela estéril.
Deus sabe de todas as coisas e tem um propósito para cada acontecimento em nossas vidas.
Não devemos passar a frente do que Deus tem preparado para nós.
Embora aos nossos olhos tudo pareça estar acontecendo da pior maneira possível, e, nada ir de acordo com o que planejamos, Deus está a frente, quando O deixamos conduzir nossas vidas...
Isso não é válido para quem age por suas próprias vontades, e da maneira que acha correto.
Deus quer conduzir sua vida num caminho próspero em todos os sentidos, caminho de paz,caminho onde você desfrutará da verdadeira felicidade,e, quando Ele nos conduz tudo dá certo, tudo coopera para o bem.
Raquel culpou Jacó por ser estéril, tanto que ele mesmo questionou sua esposa, pois ele não tinha culta de Lia gerar tantos filhos e Raquel não.
É fácil culpar alguem pelos nossos atos impensados, pelas nossas falhas, mas se começarmos a nos consertar, a olharmos para nossos próprios erros e tentar consertá-los, sera mais fácil, pois muitas vezes, na maioria das vezes a culpa está em nós e não no próximo.
Vamos vigiar amados, vamos deixar o orgulho de lado e enfrentar nossas fraquezas. 
Deus estará ano nosso lado sempre, basta deixarmos  Ele nos conduzir.
Amados que Deus fale ao seu coração!!!!

Boa noite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...