terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deus nos honra diante dos nossos inimigos!!!!



"Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido".
GÊNESIS 41:52B

Bom dia a todos amados...
Estou lendo Gênesis todos os dias e tenho aprendido muito.
Amados passamos por provas, lutas, perseguições, humilhações todos os dias, porém, se formos deixarmos nos levar por tudo isso não vamos agradar a Deus em nossas atitudes nunca, pois a palavra de Deus nos diz que devemos suportar uns aos outros, o amor é assim:
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 1 Coríntios 13:4-7
Amados, além do ensino a respeito do amor também temos o exemplo de José, que foi traído pelos seus próprios irmãos de sangue, e, mesmo assim devido a sua fidelidade para com Deus, foi exaltado e prosperou no meio dos seus próprios inimigos...
E foi constituído poderoso dentro da própria casa de Faraó, quem faria isso???? Quem poderia lhe colocar em lugar de honra no meio das pessoas que são consideradas seus inimigos, o lugar onde te maltratam, te desprezam, te humilham??? Deus pode!!! Assim como ele fez com José Ele não fará diferente com você, pois você não é menor que José na visão de Deus.
Somos todos iguais perante Deus e honrados por Ele...
Tudo que aconteceu e que nos conta na Biblia não é diferente de hoje.
Se crermos e colocarmos nossa fé em ação também seremos honrados como as pessoas da Biblia foram ou até mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...