terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Há um amigo mais chegado do que um irmão!!!!!

    O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24

Boa noite amigos... Que Deus os abençoe poderosamente.
Desde minha infância nunca fui "popular" na escola enas rodinhas sempre ficava meio que de escanteio. Meu irmão tinha uma turma de amigos que brincavam entre eles, soltavam pipa, jogavam bola, sempre juntos, e, eu sempre quis ter uma turma legal para sair, mas sempre tive que correr atras das amizades, por isso tenho amigas de longa data que consigo contar nos dedos de uma mão, mas que são para mim uma riqueza sem tamanho e que sempre as guardo em meu coração, pois são amizades sinceras, amizades que sei que a qualquer momento se eu precisar elas estarão prontas a me socorrer.... Hoje em dia é muito difícil conseguir essas amizades, pois infelizmente a cada dia o mundo se torna mais e mais egoísta, mesquinho e orgulhoso, impossível de se preocupar com o próximo. Cada um se preocupa com seu próprio problema, sem se preocupar com a situação do próximo. Eu já passei por situações difíceis sim na minha vida, apesar de muitos não acreditarem, mas em todas as situações sempre encontrei um amigo (a) para me socorrer.... Deus sempre me envia um anjo. Tenho amigos preciosos, mas em toda minha vida Deus preparou amigos especiais para morarem em meu coração, e, isso é biblico, pois realmente existem amigos mais chegados que um irmão. Em algumas situações amigos nos socorrem mais que a família, pois a vida é assim. A palavra nos diz que funciona assim. 
O que vale é que não importa se você tem apenas um amigo, mas se tiver cuide bem, cultive, pois amigos são presentes enviados por Deus.... Não vou dar nomes aqui, apesar de que gostaria, pois sou eternamente agradecida pela vida de todos, mas não vou, pois se esquecesse de alguém seria injusta....
Abaixo um texto que encontrei e retrata muito o amigo:

Os tipos de amizades e de amigos

Amigo ÍMÃ
carrega você para todos os passeios...
Amigo IRMÃO
Muitas vezes você acha que ele é até melhor que seu próprio irmão...
Amigo PARCEIRO
Sempre pronto para o que der e vier.
Amigo "VIAGEM NA MAIONESE"
Embarca junto com você em seus sonhos mais mirabolantes.
Amigo BARULHO
Quando sai, deixa um silêncio incrível...
Amigo BANQUEIRO
Sempre ajuda você na$ hora$ mai$ difícei$
Amigo POPULAR
Você tem que entrar na lista de espera para falar com ele
Amigo PROTETOR
Defende você em situações difíceis.
Amigo ESOTÉRICO
acredita que existe 'uma razão' para tudo.
Amigo OTIMISTA
Esse tem a solução para tudo.
Amigo CONSELHEIRO
Vive lhe dando conselhos, mesmo que você não peça.
Amigo ANTIGO
Para ser preservado.
Amigo NOVO
Para ser conquistado.
Amigo SÁBIO
sabe quando falar e quando calar.
Amigo EXPERIENTE
Sempre sabe como fazer as coisas.
Amigo ANUAL
Você encontra uma vez por ano, e nota que o tempo não acabou com o sentimento de amizade...
Amigo MÃE
Sempre pronto a dar um colinho.

(autor desconhecido)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...