quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Não sejam parciais no julgamento

Não sejam parciais no julgamento! Atendam tanto o pequeno como o grande. Não se deixem intimidar por ninguém, pois o veredicto pertence a Deus. Tragam-me os casos mais difíceis e eu os ouvirei. Deuteronômio 1:17


Bom dia a todos amados!!!
Que Deus os abençoe grandemente...
Amados, é muito fácil julgar as pessoas pelos seus erros, pelas atitudes e “apedrejar” como quando fizeram com Maria,  ou melhor, tentaram fazer....
Temos uma habilidade enorme em reconhecer e encontrar defeitos, erros, falhas nas pessoas, mas quando se trata de encontrar esses mesmos defeitos, erros e falhas em nós mesmos o negócio muda de figura, pois é doloroso, é muita vezes vergonhoso reconhecer o próprio erro, então, torna-se muito mais fácil mentir, omitir e acusar, magoar, humilhar o próximo.
Amados quando quiseram apedrejar Maria Madalena todos estavam julgando e esquecendo de seus próprios erros, então, numa atitude sábia Jesus pediu para atirar a primeira pedra quem nunca havia pecado antes e não teve uma pessoa que ficou para apedrejá-la.
Amados não cabe a nós julgarmos ninguém e sei que deixar de fazer isso é extremamente difícil, pois vez ou outra nos pegamos falando, opinando sobre alguém, mas somente Deus pode nos dar um verdadeiro e justo julgamento então vamos orar pelas pessoas que dentro de nós achamos que estão erradas e deixar que Deus as julgue e lhe dê o ensinamento adequado para corrigir tal ação.
Não somos perfeitos e não estamos nem próximos da perfeição e somente uma pessoa perfeita pode julgar e por isso não cabe a nós essa função.
Como minha mãe dizia: "O macaco só sabe olhar o rabinho dos outros, mas o dele mesmo sempre fica para trás..." e não é mentira, pois olhar apontar o dedo para o outro é muito fácil, mas quando esse mesmo dedo é apontado para nós, não aceitamos, brigamos, discutimos e não aceitamos...
Existe um versículo que ilustra muito bem isso:
 "Não julguem, para que vocês não sejam julgados.Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.  "Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?  Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu?  Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão." Mateus 7:1-5.