segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

LIÇÃO DE AMOR!!!!

Era um fim de tarde de sábado, eu estava molhando o jardim da minha casa, quando fui interpelado por um garotinho com pouco mais de 9 anos, dizendo:
- Senhor, tem pão velho? - (Essa coisa

de pedir pão velho sempre me incomodou desde criança.) Olhei para aquela criança tão nostálgica e perguntei:
- Onde você mora?
- Depois do zoológico.
- Bem longe, hein!
- É mas eu tenho que pedir as coisas para comer.
- Você está na escola?
- Não. Minha mãe não pode comprar material.
- Seu pai mora com vocês?
- Ele sumiu.
E o papo prosseguiu, até que eu disse-lhe: - Vou buscar o pão, serve pão novo?
- NÃO PRECISA NÃO, O SENHOR JÁ CONVERSOU COMIGO!
Esta resposta caiu em mim como um raio!!!
Irmão, quantas lições podemos tirar desta resposta: NÃO PRECISA NÃO, O SR. JÁ CONVERSOU COMIGO.
Que grande poder tem o gesto de falar e ouvir com amor!
Alguns anos já se passaram e continuam pedindo "pão velho" na minha casa e eu dando "pão novo", mas procurando antes compartilhar o pão das pequenas conversas, o pão dos gestos que acolhem e promovem. Este pão de amor não fica velho, porque é fabricado no coração de quem acredita N'Aquele que disse "Eu sou o pão da vida" (João 6.35) e deixou-nos um novo mandamento: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" (Jo 13.34).
Depois daquele sábado eu acho que pedir pão velho significa dizer: Converse comigo, dê-me a alegria de ser amado!!!
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...