quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

NÃO CULPE DEUS!!!



Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5

Já ouvi por diversas vezes sobre esse versículo, pois temos o costume de dizer que não sabemos ou não temos capacidade de aprender tais coisas, mas se pedirmos sabedoria a Deus, com fé, sem duvidar, Ele é poderoso para nos capacitar.
Isso não cabe apenas a assuntos como escola, instrumentos musicais ou qualquer outro curso, mas também dentro de nossos lares, a lidar com nossa, casa, trabalho, filhos, pois precisamos de sabedoria nessas áreas também, talvez mais que em outras áreas, pois criar um filho, por exemplo não é fácil.
Filhos são heranças do Senhor e temos que sentir prazer ao exercer a função de educá-los nos caminhos do Senhor.
Temos que aprender a "dar a cara pra bater" quando as coisas não acontecem da maneira como deveria por negligencia de nós, pais, pois amados, nós temos a função de educar nossos filhos nos caminhos de Deus, ensiná-los por mais que doa para que quando crescerem não se desviem.

"Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele". Provérbios 22.6

É difícil aceitar quando erramos, mas amados, quando nossos filhos não andam de acordo com o que esperamos, cabe a nós essa responsabilidade de assumir o erro, pedir ajuda ao Senhor e resgatar nossos filhos das mãos do inimigo.

E vós, pais, não provoqueis a ira dos vossos filhos, mas educai-os de acordo com a disciplina e o conselho do Senhor. Caminhando como servos. Provérbios 6:4

Jesus lhe orientará quantas vezes forem necessárias para que não erre nos ensinamentos com seus filhos, mas Ele não arromba a porta do coração de ninguém, e, nem é mal educado. sua misericórdia é imensa, mas precisamos querer que Ele faça parte de nossas vidas, nossas escolhas, nossos passos porque senão estaremos vivendo por nossa conta, e, depois não poderemos reclamar do resultado.

Em tudo que for fazer peça a orientação do Senhor, Ele lhe dará conhecimento, sabedoria amados, e, em todas as áreas de sua vida. Viva seu casamento, namoro, relacionamento familiar, conjugal sempre na presença do Senhor, pois Ele nos direciona sempre a um caminho onde não iremos tropeçar, "quebrar a cara".
Ele é maravilhoso amados!!!
Lembrem-se das situações resolvidas em sua vida por sua própria conta, quais os resultados??? Foram bons??? Te fez sofrer ou feliz??? Te trouxeram cicatrizes ??? Tem lhe gerado consequências ruins até hoje???
Dessas experiências guarde apenas os conhecimentos adquiridos, a tristeza, o sofrimento faz parte do passado, por isso, deixe de agora em diante Jesus navegar o seu navio amados, deixe Jesus comandar o seu coração, suas decisões. Você verá que o resultado será outro.
Pensem amados em uma mudança radical nas resoluções de tudo na sua vida e de sua família.... Sempre em comum acordo entre os cônjuges, isso faz toda a diferença, pois quando o casal etá ligado em Jesus, as opiniões não batem de frente, mas sempre se encaixam.

Que Deus os abençoe poderosamente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...