segunda-feira, 18 de abril de 2016

Amar ao próximo vai além do que pensamos.

 "E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.  Este é o primeiro e grande mandamento.  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.  Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas."   Mateus 22:37-40 


Boa tarde amados!!!
Esse mandamento creio que deixam muitas pessoas com a pulga atrás da orelha. Por que?
Bom, primeiro porque quando lemos  amarás a teu próximo como a ti mesmo, muitos acreditam que o próximo não é qualquer pessoa, mas sim quem está realmente próximo. como: pai, mãe, irmão, amigo, primo, namorado, esposo, etc... E, também, acreditam que se fizer o bem a essas pessoas, ou tipo se eu mandar uns alimentos, umas roupas para um orfanato pronto!! Já fiz minha parte e vou para o céu tranquilo! Se fosse assim seria fácil demais, vocês não acham?
Amar o próximo é muito mais do que isso amados. Amar o próximo é amar as pessoas que eu e você nem conhecemos, é amar aquela pessoa que matou um ente querido, é amar aquela pessoa que fez  ou faz o mal para você, é amar aquela pessoa que nos perseguem, é amar aquela pessoa que sabemos que fala mal de nós para outras pessoas, amar ao próximo é ajudar quem precisa, mesmo que não temos muito contato, amar o próximo é além do que pensamos amados.
Não é nada fácil. Por que vocês acham que Jesus deixou apenas esses dois mandamentos e não os dez que constam no antigo testamento? Simples amados: Amar o Senhor de todo o coração, todo o entendimento e toda a tua alma. Bom, nós seres humanos somos corpo de Cristo, então aquele que faz maldade com uma parte do corpo Dele não O ama, correto?
Existe um versículo que diz assim: Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? I João 4:20

Então amados, se dizemos que amamos a Deus e odiamos nosso irmão não tem como sermos sinceros, correto?
O segundo mandamento diz: amarás teu próximo como a ti mesmo... nós não odiamos a nós mesmos correto??? Como podemos amar quem nos machuca? Esse é o verdadeiro amor ao próximo.
Jesus nos deixou apenas essas dois amados porque se conseguirmos seguir esses dois mandamentos os outros restantes que dariam os 10 mandamentos serão cumpridos consequentemente, porque quem ama não mata, quem ama não rouba, quem ama não trai, quem ama não fala mal testemunho contra o próximo, quem ama não desonrará seus pais, quem ama a Deus não adorará outros deuses, quem ama não cobiçará o que seu próximo possui,  e assim por diante amados...
Pensem nisso amados e viva conforme a palavra de Deus.
Perdoe, e libere perdão amados. É difícil sim, mas necessário para que tudo em sua vida vá bem, e você não deixe de receber as bençãos do Senhor por causa disso.
Pensem nisso amados e que essa palavra fale aos corações...