terça-feira, 19 de abril de 2016

Não apresse o tempo de Deus

Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera volta­rei a você, e Sara terá um filho".

Gênesis 18:14


Boa noite amados do Pai!!

Vocês já leram a história de Sara??? Ela tinha muito desejo de ser mãe, porém Deus prometeu a Abraão que lhes daria um herdeiro, que não seria o Ismael, mas um herdeiro nascido de sua esposa Sara. Porém, sua esposa Sara já tinha uma idade avançada quando o anjo do Senhor apareceu ao seu esposo e disse que contando daquele dia um ano ela daria a luz ao seu herdeiro. Ela até riu.. Você imagine nos dias de hoje uma mulher receber a visita de um anjo nos seus 80 anos, e, ele lhe dizer que com 99 anos ela dará a luz um filho. A sensação de Sara, a reação dela deve ter sido igual a minha e a sua se ouvisse essa promessa, não é mesmo? Desacreditaria completamente porque como isso seria possivel? Mas amados, quando Deus promete, não importa o tempo que demore a acontecer, Ele é fiel e justo para cumprir. Por isso não devemos apressar o trabalhar de Deus em nossas vidas, não devemos acelerar Deus em seus feitos. É o mesmo quando fazemos um bolo e, devido a pressa de come-lo rapidamente tiramos antes do tempo do forno. Certamente ele estará cru. A benção de Deus para nós funciona assim também: se apressarmos Deus nossa benção sairá do nosso jeito e não da forma perfeita se fosse no tempo Dele, porque quando apressamos Deus, nós tiramos  das mãos Dele e agimos e trabalhamos do nosso jeito, e, é nesse momento que recebemos a benção crua, sem gosto, porque nós ao mesmo tempo que deixamos Deus cuidar das promessas, nós vamos lá e tiramos das mãos Dele e é como se disséssemos: espera ai Deus, está demorando, deixa eu dar o meu jeitinho, ai a massa sai cru....

Ouvindo uma pregação outro dia da Helena Tannure, ela disse algo interessante: antigamente Deus estava comigo dirigindo a minha vida, porém, Ele ficava no banco de trás, do passageiro, então eu dirigia, e, quando Deus falava: filha vai para a direita, eu dizia: não Deus fica ai no banco do passageiro, porque eu sei como fazer e ia para a esquerda. Ai quando não dava certo eu procurava a opinião do meu passageiro: Jesus. Até que aprendi que Jesus tinha que ir na direção e eu no banco do passageiro. E a partir dai minha vida mudou....

Amados, vamos deixar Deus dirigir nossas vida, e, aguardar que a promessa Dele chegue no tempo oportuno determinado por Ele.

Que Deus fale aos corações como falou ao meu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...