quarta-feira, 19 de julho de 2017

Contar os problemas a Deus...

Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente. Mateus 6:6

Não foi a toa que em Mateus 6 vemos a oração modelo do Pai Nosso. Deus sabe da dificuldade de muitos em orar, por isso nos deu uma ajudinha... Muitas pessoas tem o costume, a necessidade, de contar seus problemas a alguém como um desabafo, um alivio, mas muitas vezes essa atitude é realizada da forma errada e para as pessoas erradas. As vezes contam para pessoas que nem estão na mesma fé que elas, achando que terá ajuda, que seu problema será solucionado através de algum conselho milagroso. Mas é aí que erramos e muito. As vezes essa pessoa sem a intenção, está sendo usada para nos tirar do foco, para nos aconselhar de forma errada e cairmos na fé amados.... O inimigo é astuto, é usado somente para roubar, matar e destruir e por isso temos que vigiar sempre. Sei que as vezes temos a necessidade de desabafar, mas melhor contar a Deus em nosso quarto ou local utilizado para nossas orações. Contar a Deus é a melhor opção. Sou prova real disso. Uma certa ocasião tive alguns problemas e tinha esse costume de confiar em várias pessoas para contar meus problemas, e, ai muitos me aconselharam até a desistir do meu casamento, e, se tivesse ouvido elas eu estaria separada hoje amados. Deus teve misericórdia de mim.... Foi por Deus que não tomei a decisão errada. E isso pode acontecer com qualquer pessoa, mas infelizmente nem todos tem a mesma oportunidade que eu tive, de voltar atrás...

Esse mesmo capítulo nos versículos 6 e sete nos ensinam também a não sermos repetitivos em nossas orações porque Deus já sabe o que precisamos e até mesmo o que vamos pedir, então não precisamos sermos repetitivos achando que assim Ele nos abençoará mais rápido. Deus quer ouvir de nós o que precisamos, mas não precisamos ficar repetindo, mas temos que pedir, e depois já agradecer pela benção vindoura.... 

E quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.

Que Deus possa falar mais aos seus corações como falou ao meu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...