quarta-feira, 5 de julho de 2017

Sejam corajosos e não desistam...

Podemos, pois, dizer com confiança: "O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens?" Hebreus 13:6

O medo é um grande aliado que o diabo tem contra nós, porque o medo nos paralisa, nos faz perder o foco, nos faz querer desistir e paralisar nossas ações, nossas atitudes de fé..... Nos faz ver as dificuldades pequenas como gigantes, nos faz desanimar completamente. E é isso que o inimigo quer que façamos. Ele quer que tenhamos medo para que não lutemos mais pelos nossos objetivos, nossas metas, nossos sonhos. O medo nos faz até duvidar da própria palavra de Deus.

Amados, que possamos confiar mais em Deus, e não permitir que o medo tome conta de nossa vida, nosso coração e nossa mente. Que possamos repreender esse mal que o inimigo coloca em nosso caminho para nos paralisar.

Se o Senhor nos ajuda e está conosco em todo o tempo não há porque temer, não há porque parar de crer mesmo que as situações se mostrem contrárias...

O Senhor Jesus quer que sejamos corajosos e valentes em todo o tempo, e não agindo como fracassados, como quem luta sabendo que vai perder. Deus gosta de pessoas guerreiras, ousadas e que não teme o dia mal.

Ele nos garante vitória amados, se também nos mantermos firmes, constantes em nossa caminhada, sem pestanejar, sem esmorecer, sem olhar para trás.
Claro que essas atitudes na vida real não é fácil de forma alguma, mas Deus não disse que seria fácil.


"Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". João 16:33

Quando Moisés morreu, Josué substituiu Moisés na caminhada com o povo, e disse para Josué ser corajoso, e, Josué enfrentou os problemas, obedeceu ao Senhor Deus e foi vitorioso. Deus o animou com Suas palavras. Deus é misericordioso amados, e, jamais nos abandonará, porém não podemos abandonar a Deus também, porque quando desistimos da caminhada, também desistimos de Deus, pois mostramos que não confiamos Nele. Que possamos ser corajosos como Josué. Não nos esquecendo que quem vai a nossa frente é maior que qualquer problema, qualquer adversidade.

Que o Senhor fale mais ao seu coração, mas não desanime, não desista haja o que houver...