segunda-feira, 24 de julho de 2017

Nunca deixe para amanhã o bem que pode praticar hoje...

Quanto for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa. Não diga ao seu próximo: "Volte amanhã, e eu darei algo a você", se pode ajudá-lo hoje.
 Provérbios 3:27-28

Já ouvi diversas pregações sobre esse tema, e, no dia a dia vejo pessoas nas ruas pedindo dinheiro. Ai vem a dúvida? Dar ou não dar? Ajudar ou não ajudar? Muitos pedintes nas ruas, sabemos que o fazem para uso de drogas, bebidas, etc... Mas como saber exatamente quem e quando ajudar? Segundo a palavra de Deus devemos ajudar se tivermos condições, porque quando vemos alguém nas ruas pedindo, dizer apenas: Deus abençoe não vai matar a fome, ou livra-lo do frio, da sede, etc.  Uma particularidade minha, eu procuro dar alimentos quando estou passando nas calçadas e vejo crianças, pessoas idosas pedindo dinheiro ou comida... Não gosto muito de dar dinheiro, mas quando não tenho como ir comprar algum alimento e se for criança ou idoso eu dou a ajuda.... Sabemos também que essa palavra serve também para irmãos que vivem ao nosso redor, irmãos da igreja, familiares. Quando vemos que alguém em nossa congregação, ou na nossa família passa alguma necessidade, se temos condições de ajudar, não devemos dar as costas, mas ajudar sem exitar. Dependendo da situação, se deixarmos para amanhã pode ser tarde... Nesse frio, podemos doar cobertores, roupas quentinhas, alimentos, etc para ajudar. Amanhã pode ser muito tarde para algumas pessoas...

Que possamos estar atentos para ajudar quem está ao nosso redor, sem negar ajuda, porque amanhã podemos ser nós precisando da ajuda de alguém... 
Nunca deixe para amanhã o bem que pode praticar hoje...

Que Deus possa falar mais ao seu coração....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...