segunda-feira, 17 de julho de 2017

Não queira mais do que lhe convém...

Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você, que dizia no seu coração: "Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo". Mas às profundezas do Sheol você será levado, irá ao fundo do abismo! Isaías 14:12-15

Um exemplo extremamente forte de alguém que teve o olho muito grande, pois quis ser maior que Deus, quis ser tão poderoso ou mais que Deus, é Lúcifer... Ele era um anjo Expert em louvor, tinha um lugar de muita honra, digamos assim, mas isso pra ele não foi suficiente, pois quis ter o lugar de Deus. Foi o que o fez cair, e, ser lançado fora do Reino de Deus... Assim também acontece com muitas pessoas, quando querem ter o que o outro tem. Ele não deseja ter um carro igual, mas deseja ter o carro de seu amigo, seu parente... Isso sobe a cabeça de muitas pessoas, e é onde muitas fazem besteira, até mesmo tira sua própria vida. Deus tem uma porção para cada um de nós, e fomos criados, cada um para uma função, um lugar próprio para o Reino de Deus, portanto, não se faz necessário ocupar o lugar de ninguém, nem invejar ninguém, nem fazer o possível e o impossível para ter o que o outro tem... Essa atitude só leva a perdição, ao abismo ,ao inferno...
Assim como não existem ninguém maior que Deus, ou que chegue perto do poderio de Deus, assim também ninguém é igual a ninguém, e o que foi destinado a mim, foi para mim, e assim com cada ser humano.... Cada qual na sua proporção, no tempo estabelecido por Deus....

Que possamos nos contentar com o que Deus tem para nós, sejam bens materiais, sejam posições na igreja, como ministério, funções, etc....

Que Deus fale mais ao seu coração...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...