quarta-feira, 26 de julho de 2017

Graça - presente oferecido sem merecermos

Graça significa algo que é oferecido sem nós merecermos. É como um presente, que recebemos “de graça”. Deus revelou sua graça ao enviar Jesus para nos salvar. Todos nós merecemos condenação por nossos pecados e não há nada que podemos fazer para pagar o preço. Mas Deus nos ama e nos oferece a salvação – de graça!


Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte. II Co 12:9-10

Sabe quando você se depara com uma situação em que não encontra saída, não vê uma luz no fim do túnel, e, de repente, Deus te surpreende com um presente, algo inesperado, que somente Ele poderia oferecer, um milagre que você não merece? Isso se chama graça de Deus. 
Quantas vezes passamos por situações que sabemos que não merecemos a benção, o livramento, mas Deus pelo Seu amor incondicional, nos presenteia com sua maravilhosa graça e ficamos literalmente com cara de ué diante da situação.
Que assistiu Quarto de Guerra viu uma situação assim: o esposo da atriz rouba seus chefes com amostras de medicamentos e no final, ao contar a verdade sabe que poderá ser processado e preso por roubo, mas mesmo assim ele faz o que é certo e enfrenta a situação. Quando ele orava, esperando uma resposta menos ruim, porque ele sabia que merecia tal punição, o chefe vem do nada e diz que não o processará, e, consequentemente não será preso, mas basta que ele pague a quantia que ganhou roubando as amostras. Isso é ou não é a graça imerecida que Deus derramou sobre ele naquele momento, e, pode derramar sobre você na situação que está passando?
Deus é maravilhosos amados.... Ele nos surpreende.... Creia Nele, honre o nome dele através de sua vida, se arrependa dos erros, e de a cara pra bater se for necessário e uma hora dessas poderá se surpreender com a graça de Deus sobre suas vidas. Ele nos dá livramentos grandiosos todos os dias sem merecermos.... Agradeça todos os dias....
Que Deus fale mais ao seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...