terça-feira, 29 de agosto de 2017

1ª Chave da mulher virtuosa: Ela é preciosa


"Mulher , esposa e dona de casa exemplar. Ela tem valor superior ao rubi, jóia rara e preciosa de cor vermelha. O vermelho é uma cor forte, quente, que sobressai, e também representa o amor, a paixão. Ela é uma mulher apaixonante e apaixonada pelo que faz." - Cris Weller. 
Anteriormente eu não me considerava uma mulher virtuosa, pensava eu que estava bem distante deste padrão, mas a 6 anos Deus tem me mostrado que é possível.
Aprendi um princípio muito importante: Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.
Colossenses 3:23‭-‬24 NVI
Eu estou servindo a Deus em meu lar. Meu ministério principal é meu lar. Devo honrar meu lar com minhas atitudes, meus cuidados e meu falar. Devo ser uma bênção a todos os que me cercam.
Muitas vezes , somos bênção na igreja, somos bênçãos para os outros mas em casa não somos bênção. Aqueles que convivem conosco sabem quem realmente somos. A frase que uso #mulhervirtuosaeudecidiser veio quando eu decidi ser uma bênção em meu lar para meu esposo e meus filhos, e permiti ser moldada por Deus para transformação do meu caráter. Sou uma pessoa em formação, estou em construção, há áreas de minha personalidade que precisam ser moldadas por Deus , mas estou em obras, aquele que em mim começou a boa obra há de terminá-la.
Comece a colocar em prática aquilo que Bíblia diz:
Mulher respeite seu marido.
A mulher ganha o marido calada, pelo seu justo proceder (testemunho de vida).
Honre seu lar.
Cuide de seu lar. 
Há uma coisa muito importante , sou dona de casa ok , assim como muitas mulheres sou aquela que faz tudo em meu lar, mas meninas não é para ficarmos neuróticas com as coisas do lar . Serviço do lar nunca acaba, mas podemos planejar nossas atividades e encontrar tempo para o descanso e fazer algo por si mesma.
Aprenda a respeitar a si mesma. Está cansada sente-se um pouco , descanse, beba um suco , uma água 😉
Ouça louvores e alegre sua alma.
Um coração alegre aformoseia o rosto.
Deus nos conceda sua graça. 
Texto extraído do Blog da Ita Costa


FONTE: https://www.facebook.com/www.karinaayubmulhercomproposito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...