sexta-feira, 11 de agosto de 2017

PEÇA AMIGAS PIEDOSAS


Leia Amós 3 e reflita.
PEÇA AMIGAS PIEDOSAS
Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo? 
Amós 3.3
A Bíblia ressalta a importância do tipo de amigos que devemos ter. O que Amós escreveu retrata o significado de estar em harmonia em vários sentidos. 
Você terá todo tipo de amigas, mas as mais íntimas — aquelas com quem anda — devem ser do tipo que lhe comunica algo da bondade do Senhor quando está com elas. Características da amiga desejável: Diz a verdade em amor. 
“Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos” (Pv 27.6). Dá bons conselhos: “Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade” (Pv 27.9).
Purifica: “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro” (Pv 27.17). Ajuda a crescer em sabedoria. “Aquele que anda com os sábios será cada vez mais sábio, mas o companheiro dos tolos acabará mal” (Pv 13.20).
Permanece junto. “Quem tem muitos amigos pode chegar à ruína, mas existe amigo mais apegado que um irmão” (Pv 18.24)
Ama e fica ao seu lado quando mais precisa. “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade” (Pv 17.17). Ajuda nos dias difíceis. “É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas
pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!” (Ec 4.9-10).
Peça a Deus que lhe dê amigas que encorajarão a crescer.
ORAÇÃO:
Senhor, peço que eu sempre possa ter amigas boas e piedosas e que possamos influenciar, incentivar e inspirar umas às outras a caminhar cada vez mais perto de ti.

Devocional Leituras Diárias de Stormie Omartian

Fonte:https://www.facebook.com/www.bomdialeituradiaria.com.br/?hc_ref=ARTY478QoTq2CUZKoYCYDFL0VVQeqmNYYeWStu_CGQb3tjdiHVvDU-g2NTBufNbNesE&fref=nf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...