terça-feira, 17 de outubro de 2017

Salmos 91 para Mães: Não temerei o terror


Não temerás espanto noturno. Salmos 91:5a


Terror noturno inclui os males causados por intermédio do homem, como: roubos, sequestros, estupros, assassinatos, terrorismo, guerras, etc.

Poucos pais escapam do medo, horror ou desespero de pensas que algo possa acontecer com os filhos. Quem nunca sentiu um frio na espinha ao ver uma reportagem de sequestro seguido de estupro e morte na TV imaginando o próprio filho na situação da pessoa??? Eu digo por mim, toda vez que vejo uma matéria agradeço a Deus por minha filha estar em segurança, mas dá um frio na espinha sim, porque sentimos a dor do outro não é mesmo?

Por conhecer os temores enfrentados pelos pais, Ele diz: "Não tema nenhuma dessas coisas, pois elas não chegarão até você." O primeiro item do verso 5 é o medo.
Pela palavra de Deus somos protegidos. 
O medo é o oposto da fé, e o Senhor sabe que esse sentimento nos impede de operar com fé necessária para receber bençãos.
A fé é simplesmente a escolha para aceitar o que Jesus já realizou. A proteção já foi providenciada, não importa se a recebemos ou não. 
Quando temos medo, nossa fé é deixada de lado porque não tem como ter fé estando com medo. É como se nosso medo oprimisse nossa fé, sendo um oposto da outra. Deus já nos deu essa proteção, mas para ela acontecer temos que colocar nossa fé em ação e repreender o medo, aniquilar ele na verdade.
Lembre-se do versículo 2: Direi do Senhor: Ele é o meu Deus. o meu refúgio, a minha fortaleza. 
Coração e boca: cremos com o coração e confessamos com a boca. Que lindo esse ensinamento!

Tem muito mais no livro amados!! Vale a pena ler....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...