terça-feira, 10 de outubro de 2017

Salmos 91 para mães: Onde está o meu lugar de habitação?


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Comecei a ler o livro Salmos 91 para mães de Peggy Joyce Ruth e achei por bem compartilhar um pouco dele com vocês porque nunca tinha compreendido o Salmos 91 tão profundamente como quando iniciei essa leitura tão prazerosa e produtiva, não somente para nossa própria edificação, mas para aprender a orar e pedir a proteção para nossos filhos, ensina-los e também pela nossa família... Como é poderosa a palavra de Deus quando bem compreendida e praticada!!!

Quando lemos HABITAÇÃO nesse versículo estamos nos referindo a um lugar onde podemos encontrar proteção física, da qual encontramos quando corremos para os braços do PAI, como quando somos acalentados pelos nossos pais quando estamos em perigo. Sabemos que eles nos protegerão. Esse mesmo sentimento devemos ter pelo nosso PAI celestial, devemos encontrar esse conforto NELE.
Quando habitamos em Deus, corremos para Ele em todos os momentos, podemos descansar porque Ele nos protegerá sempre que for necessário. Uma parte do versículo depende da outra para ser cumprida, pois não temos como encontrar descanso se não temos Deus como nosso refúgio. 
Muitas pessoas quando estão em perigo (sejam quais forem) acham por bem procurarem outros tipos de abrigos: alguns em drogas, outros na bebida, outros em más companhias, então nesse caso, não tem como encontrar descanso em Deus, pois não estão fazendo Dele o seu refugio.
Onde é o seu lugar secreto? Você também precisa da segurança e do abrigo de um esconderijo com o Altíssimo.

Bom, esse é um pequeno resumo das preciosidades do primeiro capítulo desse livro abençoado... Vou compartilhar o resumo dos 21 capítulos com vocês. Espero que gostem e que numa oportunidade, vocês possam ler o livro completo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...