sexta-feira, 12 de abril de 2019

Aquieta meu coração, Senhor!!!

Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença. Salmos 42:5

As vezes passamos por certas situações em nossas vidas que não entendemos. Tentamos de todas as maneiras compreender por que tamanha luta, por que tamanho sofrimento, por que é permitido o diabo usar pessoas para nos ferir. Ai me lembrei de Jó. Ele não esperava ser provado da forma como foi, ele não esperava que tamanha tragédia lhe aconteceria, mas o diabo de tão astuto e ousado que é se apresentou diante de Deus e pediu permissão para tocar na vida de Jó. Ele achou que Jó, perdendo tudo e todos ao seu redor, murmuraria, deixaria de adorar a Deus, e, blasfemaria. Mas Deus conhecia seu servo e sabia que Jó não faria isso. Jó temia perder tudo o que tinha, e foi exatamente nessas áreas, onde habitavam seu medo que o diabo usou para atacá-lo. Já imaginou, que podemos estar nesse momento passando por lutas que não compreendemos por que, e, que o diabo pode ter se apresentado diante de Deus e pedido permissão para nos tentar? De que você tem medo? É nessa área que está sofrendo ataques do diabo, é dessa área que está saindo as lutas? Deus não nos ataca, Deus não manda doenças, mas Ele permite, para saber onde está nosso coração, onde está nosso tesouro? Onde está o seu? Deus está falando comigo nesse momento a respeito disso. Todos nós passamos por lutas e tribulações, mas existem algumas específicas que acontecem para testarem nossa dependência por Deus. Nossa alma se abate, nos entristecemos, mas como tudo na vida passa.... algumas lutas são consequências das sementes plantadas no passado... Colhemos tudo que plantamos. Existem lutas que mudam nossa vida, e, nunca saímos delas da forma que entramos.... Existem feridas que mudam até nossa forma de pensar, de lidar com pessoas, de se importar tanto com certas coisas... Tudo é um aprendizado... Depende de nós se queremos passar por essa lutas com ou sem a presença de Deus. Pense nisso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...