quarta-feira, 10 de abril de 2019

Os super-heróis não tem medo!


Quando pensamos nos discípulos de Jesus, logo imaginamos homens corajosos, que deram a sua vida pregando a Palavra sem medo! Acabamos tendo-os por super-heróis, o que definitivamente não foram! Até mesmo o apóstolo Paulo, escritor de grande parte do Novo Testamento, o maior missionário cristão, enfrentou medos, angústias, dúvidas e dores. Contudo, o que fez a diferença em sua vida e na de tantos outros que anunciaram Jesus Cristo foi a ação do próprio Senhor, com o seu Espírito consolador, animador e fortificador! Quando Paulo estava em Corinto, muitas pessoas ouviram sua pregação e creram, mas também houve muita rejeição. Por causa desta, o Senhor lhe aparece e diz:

"Não tenha medo, continue falando e não se cale, porque eu estou com você. Ninguém poderá lhe fazer nenhum mal, pois muitas pessoas desta cidade são minhas" (Atos 18:9-10).

Muitas vezes, podemos nos sentir com medo, desanimados, angustiados... Mesmo sendo cristãos que confiam no Senhor, também não somos super-heróis. Por isso, esta Palavra de Jesus também é direcionada a mim e a você: "Não tenha medo... muitas pessoas desta cidade são minhas!". Deus se coloca ao nosso lado em todas as situações, ele é o Emanoel - Deus conosco. É Deus vivo e presente, que se preocupa conosco e que ainda nos preparou, em nossa cidade, um povo todo especial, com o qual podemos contar, chamado por ele mesmo: seu povo, sua Igreja - do qual você também pode fazer parte. Desfrute disso!

Tiago Sacht Jaske

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...