terça-feira, 16 de abril de 2019

Orando pela cura da nação


Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. (2 Crônicas 7:14)

O povo de Deus não pode viver sem oração. Ausência de oração significa a presença do pecado. A oração mantém a comunhão com Deus e o pecado distante. Ela traz a benção do céu. Thomas Watson disse: "É uma frase dos antigos, 'Os santos carregam as chaves do céu em seu cinto'. A oração abre a porta do céu, e leva as bençãos das mãos de Deus!"

A promessa de hoje é um desafio  à oração.
Promessa condicional. Se. As promessas incondicionais se cumprem inexoravelmente. As promessas condicionais se cumprem se fizermos algo. A cura divina está condicionada a quatro decisões do povo: humilhação (esvaziar-se da soberba e do orgulho), oração (orar é mudar e renunciar a sua própria vontade), busca (procurar Deus insistentemente) e conversão (mudar de pensamento, sentimento e ação).
Promessa exclusiva. Meu povo. É uma promessa especifica, coletiva e condicional para a igreja de Deus. Trata-se do povo amado, escolhido, chamado, protegido e enviado por Deus. É o povo que tem bençãos prometidas por Deus, ensacadas em promessas maravilhosas.
Promessa com garantias. Ouvirei dos céus, perdoareis os seus pecados e sararei a sua terra. Há uma garantia em sequencia: ouvirei, perdoarei e sararei a sua terra. A terra está doente por causa do pecado do povo. O pecado oculta a face de Deus e fecha a sua mão. Orar é a solução. Thomas Watson disse: "A oração deleita os ouvidos de Deus, derrete o seu coração e abre a sua mão". Povo de Deus: medite nesta promessa e faça o que é necessário.

Retirado do livro: Meditando nas promessas de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...