sexta-feira, 19 de abril de 2019

Perdão ilimitado


Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: "Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?" Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21,22

Perdoar é a decisão de deixar o outro livre de uma dívida a você. É não querer que a pessoa pague pelo pecado que cometeu contra você. Isto vai custar o seu orgulho. Um homem conversando com John Wesley, fez, certa vez, o seguinte comentário: "Eu nunca perdoo". Wesley, sabiamente, respondeu: "Então, eu espero que o senhor nunca peque."
Meditaremos hoje sobre o perdão. 
O alvo do perdão. Um irmão que nos ofende. Pedro não fala de pessoas ímpias, mas de irmãos. Não existe família e nem igreja perfeita. Ofendemos uns aos outros nas relações mais próximas e íntimas. Por isso ofensas de pessoas amadas doem mais e são mais difíceis de perdoar.
C.S.Lewis disse: "Todos dizem que o perdão é uma ideia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar". 
Quantas vezes devo perdoar. Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Os judeus falavam em três vezes. Pedro aumenta para sete. Lucas diz que a quantidade foi "sete vezes ao dia". 
O limite do perdão. Não te digo que até sete vezes, mas até 70x7. Será que o limite é de 490 vezes? Não, o que Jesus quer dizer é que não há limites de quantidade para se perdoar um irmão. O limite é o perdão que Cristo nos deu. Assim como Cristo nos perdoou devemos perdoar os nossos irmãos. Max Lucado diz: "A chave para perdoar os outros é deixar de se concentrar no que eles fizeram e começar a concentrar-se no que Deus fez por você."

Retirado do livro Meditando nas promessas de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...