terça-feira, 30 de abril de 2019

Lançando fora o murmurador

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.  Filipenses 2:14-16

Se  confiamos em Deus por que estamos sempre reclamando das roupas que temos, da nossa casa, dos preços altos, do trânsito, entre tantas outras coisas?

A murmuração escancara as portas para o diabo.

No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Isaías 6:1-9

Nós podemos em algum momento pecar com a nossa boca e Deus nos conduzirá e nos mostrará esse pecado para que possamos nos purificar antes de nos usar. Deus não pode nos usar como Ele quer se minha boca está amarga, produzindo fofocas, reclamando, falando mal dos outros...

Reclamar é ficar no meio da minha bagunça, e reclamar sobre as situações, o problema, então se continuar assim vou permanecer nele...

A primeira palavra ao amanhecer que deve sair da minha boca é: Obrigada Jesus!
Deus se alegra com um coração agradecido.
Estar contente nos traz um benefício enorme.
Se confiarmos em Deus, Ele nos livrará de tudo que o inimigo tentar me atingir, e fará que tudo coopere para o bem.
Quem confia em Deus, não reclama, pois reclamar é a voz do descontentamento. Se estou murmurando algo no coração não está bem.
Existem situações que é difícil não murmurar, por isso tenho que disciplinar a minha boca.


Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; 3 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. 1 Pedro 4:12,13

Deus está esticando nossa capacidade de confiarmos Nele. Nós passamos pelas mesmas provações que os outros, mas encaramos de forma diferente porque confiamos Nele.

Precisamos de amigos que falem de Deus e não de problemas. Enquanto canto acontece grande libertação, então, ao invés de murmurar cante, louve, adore...
Temos que parar de ficar murmurando e de ficar descontente...
Murmurar É PECADO!!!
Se eu reclamar do problema não vai adiantar nada.

Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo; 1 Pedro 1:6,7

Quando estiver irritado, impaciente, coloque um louvor, porque dessa forma a dor, o cansaço, o stress passam.

E não nos forniquemos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.
E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.
E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. 1 Coríntios 10:8-11

Muitos não saem do deserto porque não param de murmurar. De um milhão e meio apenas dois entraram na terra prometida porque murmuraram e acontece isso hoje no meio do corpo de Cristo. Quando vier o desejo de murmurar agradeça, louve... Deus quer que cantemos antes da vitória, do livramento e depois também... Quando aprendermos a adorar a Deus em meio as lutas nossa vida mudará.

Trechos da pregação de Joyce Mayer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...