terça-feira, 2 de julho de 2019

Creia, confie em Deus



A fé em Deus e a confiança Nele é algo que pra muitos parecem difíceis de conquistar.

Quando não estamos passando por lutas e tribulações é muito fácil falar que devemos confiar, que devemos descansar, mas e quando o problema bate a nossa porta? Como funciona essa confiança? Essa fé? Mostrar confiança em Deus requer muito esforço da nossa parte porque é muito fácil diante de uma situação difícil, murmurar do que confiar e descansar que a provisão virá, não é verdade? Deus quer que confiemos Nele de todo o nosso coração e de toda a nossa alma. Confiar em Deus não é dar nosso jeitinho, mas é ver que a conta vai vencer, e, clamar a Deus e crer e confiar que virá o socorro. É aparecer uma doença, e repreendermos, e determinarmos que ela não vai prosperar e crer que Ele não permitirá que tal doença se prolifere. E, não adianta dizer que confia, e, murmurar, reclamar ao primeiro litro de leite que faltar em seu lar. Isso não é confiar. Eu já fiz muitas vezes isso. Quantas vezes tinha conta para vencer, ai eu orava, e, na minha concepção o dinheiro tinha que aparecer até o dia do vencimento. Eu entendia assim, mas não me aquietava: eu estava sempre falando do problema, e, quando via que o dinheiro não vinha dava meu jeitinho porque não podia atrasar a conta. Eu não permitia que Deus entrasse em ação, eu não deixava Ele agir. Eu queria fazer o trabalho Dele e quebrava a cara. Temos que confiar não somente de boca pra fora, mas em atitude. Temos que orar, descansar e confiar que vai ser suprida a necessidade. Não devemos também cruzar os braços e esperar, mas devemos trabalhar, fazer nossa parte. Deus vai realizar o impossível, mas o que é possível temos que fazer.

Pensem nisso....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...