Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.
Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água.
Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse.
E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo.
João 5:1-5
A pessoa que é de Jesus tem que ter estrutura seja para receber uma benção, para ouvir uma repreensão, não importa, mas tem que ter estrutura.
Nesse texto acima os cegos representam os cegos espirituais e o tanque representa a igreja.
Muitos estão na igreja, mas não enxergam o propósito de Deus para suas vidas. Não percebem Deus agir em suas vidas. Temos que orar por isso, para Deus nos tirar a cegueira espiritual.
Ainda que não vejam o agir de Deus, devem continuar orando com fé até Deus mostrar.
Devemos para de ver somente o que o inimigo quer que você vejamos, o que o inimigo mostra. Ele é astuto, e, vai usar suas artimanhas para que nós enxerguemos o que ele quer que enxerguemos e não o que Deus realmente está mostrando. Tudo para que nós percamos nossa benção.
A palavra abre a visão e Deus dá a promessa que não mente.
Mesmo com o coração espremido, devemos falar palavras de fé. Se a família nos pedir oração é porque eles enxergam em nós uma mulher ou um homem de Deus. Então cuidado com o que fala a eles, não use palavras de desânimo, mesmo que esteja passando por lutas, tenha fé e fale palavras de fé para eles.
Deus não opera milagre por pena, mas pela fé. Deus age através da fé e não por pena, por dó de nós.
Devemos ficar atentos na igreja para não perder a palavra, a chave que Deus tem para solucionar nossos problemas ou abrir a porta seja de emprego, promoção, ministério, saúde, o que for. Devemos ser pessoas de visão, abrir o entendimento e pensar grande.
O Coxo (manco) representa a pessoa com dificuldades de crer. Sair do estado de uma pessoa mais ou menos, que vai até certo ponto e para. Pessoas essas que pensam que nasceram para ser pobres.
Devemos determinar que Deus vai nos fazer crescer em todas as áreas.
Devemos também colocar a situação nas mãos de Deus no sentido da confiança e não para Ele fazer todo o trabalho.
Os paralíticos representam as pessoas dependentes dos outros. Existem pessoas que tem fé, creem, tem a palavra, mas precisam de outras pessoas para dar um empurrãozinho, precisam da opinião dos outros, da fé dos outros.
Não precisamos depender de ninguém, além da fé. Mesmo que ninguém veja as coisas acontecerem, não importa, porque não dependemos de ninguém.
A nossa fé vence o mundo e cada um tem a sua. Não posso comer da mão de ninguém.
As águas representam a palavra de Deus. Devemos crer nela, mas sem depender de ninguém.
Quando recebemos a palavra de Deus, devemos guardar no coração, e, crer que ela já se realizou mesmo que não vejamos ainda materializado diante dos nossos olhos.
Que Deus fale mais ao seu coração.
Pregação IIGD
Nenhum comentário:
Postar um comentário