terça-feira, 30 de julho de 2019

Por que na minha família há tantas brigas????

Quero tomar a guarda dos meus filhos da minha ex-esposa

 Meu filho, não se esqueça da minha lei, mas guarde no coração os meus mandamentos, pois eles prolongarão a sua vida por muitos anos e lhe darão prosperidade e paz. Que o amor e a fidelidade jamais o abandonem; prenda-os ao redor do seu pescoço, escreva-os na tábua do seu coração. Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação. Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema ao Senhor e evite o mal.  Isso lhe dará saúde ao corpo e vigor aos ossos. Provérbios 3:1-8

Essa é uma pergunta que nos fazemos pelo menos uma vez na nossa vida. E, principalmente, nos momentos difíceis, em que queremos resolver rapidamente os problemas. Em todas as famílias há divergências de opiniões, pois somos pessoas diferentes, que precisam caminhar juntas. Sendo assim, podemos compreender a vida como uma viagem, que é trilhada ao lado das pessoas que amamos, dos nosso familiares. Ou seja, ao longo da vida, a família terá que caminhar ou seguir essa viagem "junta".
No entanto, a questão é que somos diferentes uns dos outros, e cada um acha que o seu caminho é o certo. Um vai dizer que é por aqui, o outro, por ali, e assim surgem as brigas.
Normalmente, em uma viagem, quando não sabemos o caminho, olhamos um "mapa" que aponta a direção correta, ou nos informamos, perguntando para algumas pessoas que conhecem o caminho. se optarmos pelo GPS ou "mapa", avançamos juntos, seguindo as indicações, sem questionar, porque sabemos que o caminho é por ali. Esse "mapa" é a Bíblia.
Por isso, para acabar com as brigas na família, é fundamental ler a Bíblia. Todos descobrem, juntos, o caminho por onde caminhar, todos os dias, e não ficam discutindo o que fazer ou por onde ir.
Ah! E sempre temos a segunda opção: perguntar a alguém. mesmo que, lendo o "mapa", a Bíblia, não se entenda o caminho, ainda podemos perguntar para Jesus, que sempre caminha ao lado daqueles que buscam a direção correta. Ele já trilhou esse caminho do viver neste mundo e sabe como chegar ao destino da vida eterna.

Bárbara Kugel
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...