quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Onde está o seu coração? O seu tesouro?

"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.
Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam.
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração. Mateus 6:19-21

Essa passagem bíblica mexe muito comigo, porque como as coisas desse mundo tomam nosso tempo, nossa mente, nosso coração muitas vezes. São contas, são bens materiais que gostaríamos de ter, são planos em ter e ter cada vez mais, e, nos esquecemos do principal: juntar os tesouros no céu, que são nossas obras, nosso desejo desenfreado em fazer a obra de Deus, em ser um voluntário no ide pala levar a palavra de Deus sem esperar nada em troca. Isso não é nada fácil... Desapegar não é nada fácil. As vezes lidamos com "nossas coisas", como se fossemos levar junto quando morrermos pra esse mundo. Por isso achei essa imagem muito forte. Existem pessoas tão gananciosas que vivem como se fossem ficar para semente, como se não fossem morrer nunca, como se fosse levar tudo que estão conquistando, todo seu império, quando na verdade só iremos levar deste mundo o que plantamos no mundo espiritual, pois quando partirmos ai sim começa nossa vida na eternidade que pode ser no céu ou no inferno. O que você tem feito? Onde está verdadeiramente seu tesouro? O seu coração? Eu vivi uma época da minha vida, não muito distante, onde minha mente era voltada dia e noite nas contas. Eu funcionava no automático, as vezes até sonhava com as contas, preocupada como pagar, e tal. Eu não tinha vida! Até que tomei uma atitude: pedi perdão  a Deus caso essa situação tivesse sido minha culpa e entreguei nas mãos Dele. Eu me preocupo hoje, sim com as contas, mas não tira minha paz. Minha prioridade não é mais as contas. Minha prioridade é buscar a Deus para que as demais coisas sejam acrescentadas em minha vida e da minha família (Mateus 6:33). Priorize Deus na sua vida em primeiríssimo lugar... Faça um teste e verá que vale muito a pena....

Que Deus fale mais ao seu coração... e lembrem-se: nada será levado com você a não ser o que plantar para o mundo espiritual....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...