quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Saia da zona de conforto...


Algum tempo depois, Jesus subiu a Jerusalém para uma festa dos judeus. Há em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, um tanque que, em aramaico, é chamado Betesda, tendo cinco entradas em volta. Ali costumava ficar grande número de pessoas doentes e inválidas: cegos, mancos e paralíticos. Eles esperavam um movimento nas águas. De vez em quando descia um anjo do Senhor e agitava as águas. O primeiro que entrasse no tanque, depois de agitada as águas, era curado de qualquer doença que tivesse. Um dos que estavam ali era paralítico fazia trinta e oito anos.Quando o viu deitado e soube que ele vivia naquele estado durante tanto tempo, Jesus lhe perguntou: "Você quer ser curado? " Disse o paralítico: "Senhor, não tenho ninguém que me ajude a entrar no tanque quando a água é agitada. Enquanto estou tentando entrar, outro chega antes de mim".Então Jesus lhe disse: "Levante-se! Pegue a sua maca e ande".Imediatamente o homem ficou curado, pegou a maca e começou a andar. Isso aconteceu num sábado,e, por essa razão, os judeus disseram ao homem que havia sido curado: "Hoje é sábado, não lhe é permitido carregar a maca"João 5:1-10

Para chegarmos a algum lugar não devemos esperar pelos outros, mas devemos tomar atitude diante da situação e não ficar esperando a ajuda de alguém que as vezes tem até inveja de nós. As vezes depositamos nossa confiança em pessoas que por maldade, não nos ajudam, e, aí nossa benção fica paralisada porque dependemos da boa vontade da ajuda de outras pessoas.

Temos sim que esperar em Deus por algo que é impossível para nós, mas o que é possível a nós fazermos isso Deus não fará. Por exemplo: se estamos desempregados, e ficamos orando, pedindo a Deus que abra uma porta de emprego, mas não saímos a luta para entregar currículo, mas ficamos em casa aguardando que Deus faça cair do céu um emprego, ou que alguém bata a nossa porta e nos ofereça um emprego. Pode até acontecer pela misericórdia de Deus ou porque alguém do seu convívio está lutando por você, ou seja, te indicando para alguma empresa, entregando seu currículo por você. Deus só age quando o caso for impossível porque o possível temos que ir atrás.

Temos que sair do meio da multidão, do meio das pessoas que esperam nos outros e ficam de braços cruzados. Temos que orar, buscar por algo melhor.

Não devemos parar em momento algum, para não dar lugar ao diabo. Temos que esperar em Deus com sabedoria: orando, jejuando, com propósitos.

Lutar para ser uma benção onde quer que estivermos, seja na empresa, em casa, na igreja, na escola.

Devemos estar sempre de cabeça erguida, porque se nos mostrarmos fracassados, doentes, miseráveis, o diabo potencializa isso para nos ver no fundo do poço. Isso que o diabo quer, que declaremos essas coisas para nossas vida, mas temos que declarar o que a palavra de Deus diz: que somos mais que vencedores, que pelas pisaduras de Cristo fomos sarados. Quando declaramos o que a Bíblia diz que somos, muitas coisas mudam em nossas vidas.Quando a nossa mente muda, a vida muda também.

1º Não esperar por ninguém
2º Esperar orando da maneira correta
3º Não se achar uma pessoa derrotada, mas declarar que somos mais que vencedores.


As vezes estamos numa situação ruim porque estamos buscando no lugar errado, da forma errada. As vezes esperamos a cura dos médicos, sendo que devemos esperar em Deus e não na medicina.

Deus quer que mesmo que ninguém nos ajude, nos esforcemos, lutemos e não fiquem só de cabeça baixa, como derrotados.

Se queremos que Deus mude nossa situação, então devemos sair dessa vida de desculpas. Sair da zona de conforto. A derrota está na mente, nas palavras e nas más companhias.

Pensem nisso!! Que Jesus fale mais ao seu coração.

Mensagem IIGD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...