terça-feira, 6 de agosto de 2019

Vença a incredulidade...


Quando estamos em baixo, vemos apenas os problemas e as derrotas, mas em Jesus somos mais que vencedores! Nas dificuldades precisamos olhar para Jesus. Ele nos dá uma vitória maior que os nossos problemas, porque o sofrimento é passageiro mas a vitória em Jesus é eterna. O verdadeiro vitorioso é aquele que crê em Jesus e sabe que a maior vitória já foi conquistada: a vida eterna! (Bíblia on line).

Depois daqueles dois dias, ele partiu para a Galiléia. ( Jesus tinha afirmado que nenhum profeta tem honra em sua própria terra. )  Quando chegou à Galiléia, os galileus deram-lhe boas-vindas. Eles tinham visto tudo o que ele fizera em Jerusalém, por ocasião da festa da Páscoa, pois também haviam estado lá. Mais uma vez, ele visitou Caná da Galiléia, onde tinha transformado água em vinho. E havia ali um oficial do rei, cujo filho estava doente em Cafarnaum. Quando ele ouviu falar que Jesus tinha chegado à Galiléia, vindo da Judéia, procurou-o e suplicou-lhe que fosse curar seu filho, que estava à beira da morte. Disse-lhe Jesus: "Se vocês não virem sinais e maravilhas, nunca crerão". O oficial do rei disse: "Senhor, vem, antes que o meu filho morra". Jesus respondeu: "Pode ir. O seu filho continuará vivo". O homem confiou na palavra de Jesus e partiu. Estando ele ainda a caminho, seus servos vieram ao seu encontro com notícias de que o menino estava vivo. Quando perguntou a que horas o seu filho tinha melhorado, eles lhe disseram: "A febre o deixou ontem, à uma hora da tarde". Então o pai percebeu que aquela fora exatamente a hora em que Jesus lhe dissera: "O seu filho continuará vivo". Assim, creram ele e todos os de sua casa. Esse foi o segundo sinal miraculoso que Jesus realizou, depois que veio da Judéia para a Galiléia. João 4:43-54

Quando oramos a Deus temos que procurá-lo já com fé de que Ele realizará a obra em nós, seja em qual área for. Não adianta chegar diante de Deus sem fé. A palavra diz que sem fé é impossível agradar  a Deus. Jesus cura, liberta, faz milagres lindos na vida daqueles que acreditam Nele, e, Ele realiza a obra da cura, seja qual for o problema desde que não vê incredulidade no coração de quem está lhe pedindo. Quando temos nossa vida firmada em Deus, confiando que mesmo com lutas, tribulações, problemas, Ele fará algo extraordinário que somente Ele pode fazer. Mesmo estando nessas condições cremos que no tempo Dele, Ele agirá. Um exemplo: se eu peço para Deus me abençoar com uma casa própria, mas no fundo do meu coração eu olho para as minhas condições e não acredito que posso ter essa casa. Então Deus não pode abençoar, pois eu mesma não creio no poder sobrenatural Dele de me dar condições ou , até mesmo usar alguém para me presentear por exemplo. Existem pessoas que são como Tomé e só acreditam vendo. Jesus sempre trabalha de forma diferente do que nós imaginamos. Não adianta nos desesperarmos porque no tempo certo acontecerá se crermos. Já aconteceu com você de ver algo milagroso acontecer na vida de um irmão em Cristo? Muitos deixam a inveja os dominar porque o irmão foi abençoado e ele não, mas na verdade, devemos tomar esse irmão como exemplo para que em nosso coração possamos acreditar: Glória a Deus que abençoou o meu irmão, então logo mais no tempo determinado por ele a benção chegará até a minha vida. Isso deve gerar mais fé em nossos coração, em nossa vida e não deixarmos ser dominados pela inveja. 

As vezes o desespero deixa a pessoa cega, surda e perturbada. Se conseguirmos manter a calma, podemos conseguir ouvir o que Jesus nos diz através da sua palavra e isso vai gerar fé em nosso coração. O segredo do milagre é crer no Senhor Jesus.

"Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está. Jeremias 17:7

Quando Deus falar conocso devemos agir imediatamente, obedecendo na hora a direção antes que o diabo use algo ou alguém para nos desviar do caminho para perdermos a benção. Um exemplo: digamos que fomos em uma campanha da igreja e Deus nos dá uma direção de ungirmos nossos familiares e nossa casa assim que chegarmos em casa, ai começamos a conversar, e nos esquecemos da direção. Dois dias depois nos lembramos e vamos lá ungir. A benção já foi roubada pelo diabo porque a direção era para aquele dia, aquele momento. Esse foi somente um exemplo. Pensem nisso e não permita que o diabo roube sua benção com a incredulidade e desobediência.

Que Deus fale mais ao seu coração.

Mensagem pregada na IIGD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...