terça-feira, 20 de agosto de 2019

Seja sábio diante de uma decisão.

Então Ester mandou esta resposta a Mardoqueu:  “Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei”. Mardoqueu retirou-se e cumpriu todas as instruções de Ester. Ester 4:15-17

A rainha Ester enfrentava um dilema. Havia muita coisa em jogo, e ela sabia disso. Ester não correu para o rei, seu marido, e gritou: "Seus amigos criminosos vão arruinar nossa vida". Em vez disso, primeiro orou e depois serviu-o com amor enquanto Deus preparava o coração dele.

Ester arriscou a vida para defender o que era certo. Sua coragem e seu comportamento sereno em face da morte é um modelo de caráter para toda cristã. Não houve decisões precipitadas nem comportamento impulsivo. Seus atos foram três: orar, jejuar e reunir o apoio de outros. Deus concedeu-lhe as palavras e um plano. Ela apresentou-se então no salão do trono, sabendo que, independentemente do que ocorresse, ela estava nas mãos de Deus.
Ao enfrentar uma situação difícil, em que não souber como agir, comece por jejuar e orar, e então reúna outros para que se juntem a você, pelo menos em oração. Tenha coragem e mantenha a calma. A resposta virá. (Texto retirado da Bíblia de Estudo de Stormie Omartian).

Esse texto nos mostra que Ester foi sábia diante da situação, pois um passo em falso e ela poderia ser levada a morte. Ela não se desesperou como as pessoas que não estão firmadas em Cristo costumam fazer, mas com muita sabedoria e calma ela tomou a decisão correta: orou, jejuou e pediu ajuda aos amigos. Enquanto ela fez tudo isso Deus já estava trabalhando no coração de seu esposo. Quando passamos por lutas, muitas vezes difíceis de lidar, temos que parar por um momento e agir com sabedoria para não perder a cabeça e fazer tudo errado e colocar tudo a perder. Temos que levar a situação primeiramente a Deus, nos consagrar pela situação, e, quando formos reunir amigos para nos ajudar em oração, temos que saber selecionar, porque infelizmente não são todas as pessoas que querem nosso bem. Infelizmente existem  lobos em vestes de cordeiros, então temos que saber identificar quem realmente é de Deus e está disposto a guerrear conosco. Deus irá direcionar. Nesse momento temos que estar sensíveis ao Espírito Santo que nos mostrará se algo estiver errado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...