terça-feira, 11 de setembro de 2012

ACEITE A CORREÇÃO DE DEUS!!!!



e já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido;
pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.
É para disciplina que sofreis; Deus vos trata como a filhos; pois qual é o filho a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, sois então bastardos, e não filhos. Hebreus 12:5-8.

Bom dia amados. Que a paz de Jesus esteja em nossos corações.
Amados, como é duro você dizer não para um filho, não é mesmo? Principalmente quando ainda é pequeno e sabe lidar com você, fazendo "beicinhos", charmes, chantagens, realmente é duro demais.
Mas amados é um mal necessário para a vida deles mesmos, pois futuramente a tudo que dissemos sim durante sua infância terá um efeito em sua adolescência e fase adulta também.
Minha filha está com uma mania de morder na escola, e, olha que interessante, ela morde sua melhor amiga, elas brigam, se batem, mas não se desgrudam, porém eu fico entristecida com isso, pois muitas vezes não sei lidar com a situação, não sei se repreendo com palavras, se coloco de castigo, sabe, é difícil educar uma criança, mas com a ajuda do nosso Mestre Jesus podemos todas as coisas, pois Ele mesmo nos repreende quando fazemos algo de errado, e o faz com amor.
Já lhe ocorreu de fazer algo, e depois ficar com aquilo na cabeça, com um peso enorme, e, enquanto você não conserta esse peso não lhe abandona? Pois é , isso é Deus lhe incomodando para lhe corrigir, para lhe ensinar a fazer o correto, porém, isso nos ocorre somente quando temos o temor de Deus. Quando não lhe acontece não significa que você está acertando em tudo.
Ninguém é perfeito, mas podemos tentar ser o mais correto possível, pois a palavra nos diz que: Mas nada há encoberto, que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser conhecido. Lucas 12:2.
Então amados, podemos tentar esconder nossos erros de qualquer pessoa, mas de Deus não existe como, porque o Senhor esquadrinha todos os corações, e penetra todos os desígnios e pensamentos. Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre. 1 Crônicas 28:9
Vamos ser o mais transparentes possível amados, pois a mentira, o erro, e tentar encobrir nossos comportamentos errados não nos levará a nada.
Que essa mensagem possa falar ao nosso coração, e, assim como corrigimos aos nossos filhos a quem tanto amamos, vamos nos corrigir também e deixar que nosso Pai nos corrija e nos ensine o caminho correto e reto a seguir.

Tenham um dia abençoado!!!!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...