quarta-feira, 5 de setembro de 2012

SEJA COMO O BOM SAMARITANO!!!!



Um mestre da Lei se levantou e, querendo encontrar alguma prova contra Jesus, perguntou: - Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu: - O que é que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? E como é que você entende o que elas dizem? O homem respondeu: - "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma, com todas as forças e com toda a mente. E ame o seu próximo como você ama a você mesmo." - A sua resposta está certa! - disse Jesus. - Faça isso e você viverá. Porém o mestre da Lei, querendo se desculpar, perguntou: - Mas quem é o meu próximo? Jesus respondeu assim: - Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram a sua roupa, bateram nele e o deixaram quase morto. Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho. Quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada. Também um levita passou por ali. Olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada. Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele. Então chegou perto dele, limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou. Depois disso, o samaritano colocou-o no seu próprio animal e o levou para uma pensão, onde cuidou dele. No dia seguinte, entregou duas moedas de prata ao dono da pensão, dizendo: - Tome conta dele. Quando eu passar por aqui na volta, pagarei o que você gastar a mais com ele. Então Jesus perguntou ao mestre da Lei: - Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado? - Aquele que o socorreu! - respondeu o mestre da Lei. E Jesus disse: - Pois vá e faça a mesma coisa. Lucas 10:25-37

Bom dia a todos amados. Que seu dia seja uma bênção em todas as áreas!!!
Sabe amados, como disse em algumas mensagens anteriores, ainda estou lendo o meu livro UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS. E ele é simplesmente muito bom, pois tenho aprendido muito com ele. Estou em uma parte onde fala do bom samaritano, de você também servir a Deus em seu trabalho, e, assim como na história do bom samaritano, aprendemos muito com quem não nos é muito afável também.
Tem um trecho do livro que me chamou muito a atenção que diz: "Se você quer dar um bom testemunho de Jesus Cristo em seu trabalho, seja o melhor funcionário da empresa. As pessoas não vão querer ouvir um funcionário medíocre falar de Jesus Cristo. Mas eles farão fila para falar com o melhor funcionário da empresa." (Bob Vernon).
E é a mais pura verdade irmãos. É muito fácil também falar com alguém bonito, de boa aparência, bem vestido, mas assim como o bom samaritano, passaram várias pessoas pelo caminho e, sinceramente, ele deveria estar totalmente mal vestido, sujo, ensanguentado, quase morrendo, então, devido a sua aparência e a maldade dos corações, a falta de compaixão pelo seu próximo, ninguém parou, com exceção do bom samaritano, que se compadeceu, ou seja, teve compaixão (segundo dicionário  http://www.dicio.com.br), daquele homem.
Temos também agir assim perante nossos companheiros de trabalho, de escola, da igreja, e, não apenas se aproximar daqueles aos quais me agradam, pois Deus nunca desprezou ninguém, e, como somos testemunhas Dele aqui na terra temos que seguir o mesmo exemplo.
 As vezes é difícil, por exemplo se aproximar de alguém que nos despreza, sentimos que nos odeia, que nos fere com palavras e ações, mas são nessas pessoas que demovemos nos achegar, mostrar-nos compadecidos por elas, tentar ajudar de alguma forma, e, assim dar testemunho de nossa fé em Cristo, pois através dessas nossas ações que levamos as pessoas a Deus. Ninguém em são consciência vai querer seguir um crente chato, que fica dizendo que isso e aquilo é pecado, NÃO!!
Temos que saber como agir e quando agir. Isso também se encaixa para um ente querido de nossa família que está fora dos caminhos, que pensa que está agradando a Deus, que pensa que Deus não está vendo e que nada lhe acontecerá, mas está totalmente fora da palavra de Deus.
Você que vai a igreja, tem um ministério, mas quando chega em casa maltrata, humilha, desonra seus familiares, você pensa que Deus não está olhando, você pensa que a justiça Dele não será feita? Você um dia terá filhos, formará uma família, e não sabemos o dia de amanhã, mas olhe em sua volta, veja se está agradando a Deus com suas atitudes? O que você tem aprendido em sua igreja e colocado em prática em sua vida familiar por exemplo? A maior escola que temos amados, quando aprendemos algo na igreja, é praticarmos primeiramente em casa: temos que descer do nosso salto e olhar a nossa volta, pois temos que tratar as pessoas como gostaríamos de ser tratados: com amor, com carinho, como Deus nos trata sempre....
Vamos refletir amados sobre nossas atitudes com nossa família, nossos colegas de trabalho, de escola, da igreja, pois para Deus é necessário irmos a igreja sim, participarmos dos ministérios sim, mas praticarmos também tudo que aprendemos, e não deixarmos entrar em um ouvido e sair pelo outro.
Deus nos vê sempre, se você não consegue mudança devido ao orgulho que fala mais alto peça ajuda a Deus, Ele te socorrerá!!!
Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês; eu os seguro pela mão e lhes digo: 'Não fiquem com medo, pois eu os ajudo.' " Isaías 41:13
Se você tem dificuldade amados peça ajuda a alguém que você sabe que serve a Deus e poderá lhe ajudar em orações, em palavras... Mas tente....!!!!!
Você é mais que vencedor e conseguirá!!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...