quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

CONFIE SOMENTE EM DEUS!!!!




Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer, agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe do fruto e comeu e deu também ao marido, e ele comeu.
Então, disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi.Gênesis 3:6 e 12

Bom dia amados do Pai. Tudo bem com todos vocês???
Amados ontem estava lendo o capítulo 3 de Gênesis e esses dois versículos, além de outros me chamaram a atenção devido a alguns pontos:
1.     Curiosidade
2.     Ansiedade
3.     Desobediência
4.     Confiança na pessoa errada
5.     Agir carnalmente
6.     Cúmplice
O primeiro ponto amados que me chamou a atenção foi a curiosidade que a mulher teve em descobrir o sabor, de pegar em algo que lhe era agradável aos olhos, por intermédio de alguém que ela confiou demais.
De tanto a serpente dizer coisas maravilhosamente boas aos olhos de qualquer pessoa, a curiosidade, ansiedade em ter nas mãos aquele fruto foi tão grande que ela não resistiu, e, é assim que agimos em diversas situações: alguém nos faz uma propaganda sobre algo seja bom ou ruim, mas aos nosso olhos é agradável e bom ai a ansiedade de ter aquilo para nós ou provar de algo é tanta, que ai vem a curiosidade em conhecer e é ai que caímos nas armadilhas do inimigo.
Esse “algo bom” pode ser uma programação de televisão, pode ser alguém que já é comprometido, pode ser tomar alguma decisão que está fora da vontade de Deus, como trabalhar com algo que vá prejudicar alguém, pode ser uma droga, um vicio, pode ser muitas coisas amados, mas devemos ter consciência de que todas as situçoes das quais tomamos nossas próprias decisões, iremos vivenciar também as conseqüências delas, não podemos nos esquecer disso, por isso quando deixamos nas mãos de Deus nossas decisões e ações tudo tende a dar certo.
Bom, falamos dos dois primeiros pontos, mas ai vem a desobediência, porque ao ouvir a voz de quem fez a boa propaganda ocorreu a desobediência em provar do fruto, e, também podemos falar do item 4, a confiança na pessoa errada.
Amados temos o péssimo costume de confiar no que as pessoas nos dizem. Temos dúvida em algo, mas ai quando pedimos a opinião de alguém e aquela pessoa fala maravilhas a respeito de determinado assunto parece que a palavra dela é lei e devemos cumprir. Amados a própria bíblia nos orienta: Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor! Jeremias 17:5.
Não devemos, amados, confiar na palavra das pessoas, pois muitas são usadas pelo inimigo para nos fazer tropeçar, pecar, e até mesmo sofrer...
No caso de Adão e Eva, ela confiou no que uma serpente lhe falou, pois suas palavras foram tão profundas a respeito do fruto que ela confiou e caiu na armadilha, colocando a vida de todos os seres humanos em uma situações desastrosa no sentido das conseqüências da ação dela: E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a dor da tua conceição; em dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.  E ao homem disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei dizendo: Não comerás dela; maldita é a terra por tua causa; em fadiga comerás dela todos os dias da tua vida.  Ela te produzirá espinhos e abrolhos; e comerás das ervas do campo.  Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. Gênesis 3: 16-19.
Amados tudo que fazemos tem uma conseqüência. Confiar no que as pessoas dizem é um ato que pode nos trazer graves conseqüências. Não digo que não devemos pedir a opinião de alguém, mas temos que vigiar....
Nessa situação toda Adão acabou por cúmplice do pecado de Eva e, mais que isso , compartilhou desse pecado, pois ela fez a propaganda e ele caiu também na armadilha, sendo, por fim expulsos de um jardim onde poderíamos viver sossegados, sem dores de parto, nem tendo que trabalhar tanto para poder ter nosso sustento, não é mesmo.
Tudo conseqüência do pecado....
Amados vamos tomar cuidado em quem confiamos nossas decisões....
Vamos deixar nas mãos de Jesus, que com certeza cuidará de nós da melhor forma...
Que Deus fale ao seu coração amados....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...