segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SOMENTE ELE QUEM DÁ E TIRA A VIDA!!!!




“O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela” (1 Sm 2.6).

Bom dia a todos amados do Pai. Que a doce paz de Jesus esteja em seus corações hoje e sempre.
Amados se existe algo que é um mistério para todos nós é a morte....
É algo difícil de ser compreendido por muitos, a maioria das pessoas não aceitam, não gostam nem de ouvir falar, quanto mais vivenciar isso.
Existem muitas duvidas a respeito desse assunto, mas algo que devemos compreender e não esquecer é que o poder da vida e da morte está nas mãos de Deus, ou seja, somente Ele pode tirar ou dar a vida.
Ninguém tem o direito de tirar a vida do outro.... Por causa desse ensinamento que não concordo com a famosa Eutanásia.
Sabe amados, não é fácil perder um ente querido, um amigo, não é fácil.
Somente Deus pode curar a ferida, limpar, tratar até que ela se feche completamente, mas costumo dizer que quando se perde alguém próximo, querido, é como um braço que se quebrou, ficou engessado por algum tempo, se realizou fisioterapia, ficou novinho, mas quando vem o tempo do frio sempre dá uma dorzinha....
Quando perdemos alguém acontece da mesma forma, Deus vem conforta, limpa a ferida, vai fazendo curativos com seu doce amor por nós, mas quando vem uma data especial ou vemos uma foto da pessoa ai vem sempre aquela dorzinha, não tem jeito...
Amados em 2003 senti a maior dor da minha vida, quando perdi minha mãe em maio e meu pai em Dezembro. Foi um ano tenebroso, porque foi algo assim inexplicável.... Pensei que não pudesse viver sem eles, claro que eles me fazem muita falta até nos dias de hoje... Existem situações que somente nossa mãe sabe nos aconselhar, sabe como cuidar de nós, existem outras que somente um pai sabe como nos ajudar, mas no meu caso são nas datas especiais que mais tenho saudade, aquela dorzinha no coração vem e ai meu Deus vem em seguida e me conforta, [é como se Ele me abraçasse forte em seus braços até a dorzinha passar.
Deus cuida de nós amados.... em todos os momentos Ele é fiel conosco.
se somos infiéis, ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo. 2 Timóteo 2:13

Não é fácil lidar com a morte... É algo difícil mesmo de aceitar, pois ficar longe da pessoa que amamos parece um martírio, mas Deus sabe o momento certo de fazer isso, portanto amados, temos que estar sempre nos observando, nos consertando se for o caso, sempre atentos para estarmos sempre agindo de acordo com a palavra de Deus.
Ele é fiel amados, e, se vocês estão passando por alguma perda seja ela material, seja ela de um ente querido, seja de um emprego, seja de um amor que foi embora, seja um filho que te rejeita, entregue nas mãos de Deus, confie Nele e em Seu poder, Ele não te desamparará, Ele estará sempre ao seu lado, sempre lhe amparando e dando o suporte que necessita.
Você beberá do riacho, e dei ordens aos corvos para o alimentarem lá". E ele fez o que o Senhor lhe tinha dito. Foi para o riacho de Querite, a leste do Jordão, e ficou lá. Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho.I Reis 17: 4-6

Elias provou do prover de Deus em sua vida quando passou fome e sede e Deus mandou que os corvos (detalhe: os corvos são carnívoros) para o alimentarem e água de um riacho para matar a sua sede.
É assim que Deus age, de uma forma que não esperamos, ai vem Ele e usa das mais “doidas” formas de nos ajudar e não nos deixar faltar nada...
Ele é fiel demais!!!! Ele usa pessoas que nem esperamos para nos ajudar e providenciar o que necessitamos.