quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

GANÂNCIA:NÃO ENTRE NESSA !!!!





"Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna...". 1 Timóteo 6.11-12a

Bom dia amados... Que Deus esteja presente em seus corações verdadeiramente hoje e eternamente.
Amados hoje quero falar a respeito da ganância que existe dentro do ser humano, e, infelizmente nos humanos cristãos também.
Sabe amados ontem voltei do serviço caminhando e pensando em alguns assuntos. A frase popular: O que se planta, se colhe, é verdadeira e bíblica também.
Amados se eu plantar maldade vou colher maldade, se eu plantar arrogância, vou colher solidão, se eu plantar egoísmo vou colher muitas tristezas em minha vida, por isso amados devemos antes de agirmos de forma precipitada ou de uma forma que desagrada principalmente a Deus devemos pensar como será que vou colher tal ação lá na frente.
É isso mesmo, porque pode demorar o tempo que for, se eu jogar água suja pra cima, ela voltará para baixo e me sujará inteirinha, então pode demorar, mas vou colher o que estou plantando hoje.
Por isso amados eu não me canso de praticar o bem, de poder ajudar as pessoa conforme posso, ser generoso para com meu próximo, e, não por obrigação, pois Deus conhece meu coração e sabe quando estou fazendo algo por interesse ou realmente de coração aberto e quebrantado.
"Há quem dê generosamente e vê aumentar suas riquezas; outros retém o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá". [Pv 11.24-25]
O versículo acima não está se referindo propriamente ao dinheiro. As pessoas lêem sobre dar e já pensam logo em dinheiro. O dar generosamente se trata também de se doar sinceramente para com as pessoas, é fazer uma visita a uma pessoa doente, é dar o pão a quem sente fome, dar uma roupa, ajudar alguém com palavras de conforto e não levar palavras ruins a quem já está com problemas. Amados se todos se preocupassem mais com seu próximo todos se ajudariam mutuamente e não haveria tanta desgraça em nosso pais. A palavra nos diz sobre alivio as pessoas, isso demonstra que quando nos deparamos com alguém que está passando por algum problema, devemos levar palavras de apoio, palavras que vão deixá-la mais confiante, mas pra cima, e não contar situações que vai deixar a pessoa mais desesperada ainda.
Exitem pessoas que só se preocupam com seu próprio teto, com seus problemas, pois para elas somente seus problemas importam e, normalmente envolve dinheiro. Amados dinheiro não nos levará para lugar algum, faz falta sim, acredito, mas não significa tudo em nossas vidas. Quem dá valor ao dinheiro e não dá valor a sua própria vida está perdido, pois quando os problemas vierem, uma doença, ou algum problema emocional, como ele sairá, pois só pensa em dinheiro. O dinheiro nos é bom para muitas coisas, mas não é tudo nesse mundo. Existem tantas pessoas com problemas sérios de saúde que o dinheiro não pode fazer nada, quando existem pessoas com os mesmos problemas, que, com sua fé em Deus, o apoio da família, o conforto dos amigos, superam a doença, quando aquele que tem dinheiro por não saber o que são esses sentimentos, e qual sua importância, tiveram suas vidas destruídas pela doença e seu dinheiro não pode pagar.
Amados vamos dar valor ao que realmente importa...
"Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará as verdadeiras riquezas?" Lucas 16:11

Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios; Salmos 37:16

Que Deus fale ao seu coração através dessa mensagem!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...