quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

ORANDO POR AQUELES QUE A MAGOARAM


Leia Números 12.13 e reflita

Então Moisés clamou ao Senhor: “Ó Deus, por misericórdia, concede-lhe cura!”.(Números 12.13)
As duas pessoas que o Senhor mostrara a Moisés para ajudá-lo eram sua irmã, Miriã, e seu irmão, Arão (Mq 6.4). Seria de esperar que fossem seus defensores, porém, esses dois familiares, que deveriam ser os mais leais, falavam contra ele.
Amigos ou colegas podem magoar-nos, mas, quando a traição surge na própria família, a dor é profunda. Moisés, no entanto, não ficou remoendo a mágoa, mas orou pela irmã.
Deus confrontou Miriã e Arão na Tenda do Encontro, mas foi sobre ela que o castigo caiu. Miriã era a mais velha e Deus a considerou responsável pela divisão disseminada no acampamento. Como resultado, ela foi atacada de lepra, uma moléstia que a obrigaria a separar-se do resto do povo, talvez até o fim da vida. Arão ficou horrorizado ao testemunhar o resultado da desobediência e deslealdade deles e pediu a Moisés que os perdoasse.
Moisés clamou imediatamente ao Senhor pela irmã: “Ó Deus, por misericórdia,
concede-lhe cura!”. Embora ainda tivesse de enfrentar a consequência de ter desagradado ao Senhor, Miriã foi restaurada ao povo depois de sete dias. Deus respondeu à súplica de Moisés em favor daquela que o prejudicara.
Se algum membro de sua família a magoou, peça a Deus para ajudá-la a perdoar.
Ore por essa pessoa, porque a oração tem grande poder para restaurar relacionamentos familiares. Deus ainda considerará esse indivíduo responsável pelos pecados cometidos, mas perdoar e orar em favor dele tem o poder de libertá-la de todo sofrimento e de toda amargura.
ORAÇÃO
Senhor, limpa-me de qualquer amargura e ajuda-me a viver na liberdade de um coração perdoador. Não quero experimentar as consequências da falta de perdão.
Fonte:  https://www.facebook.com/www.karinaayubmulhercomproposito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...