sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Utilize bem o seu tempo...

Deus criou o tempo. O mundo todo está sujeito às regras do tempo, ninguém pode fugir. Tudo passa com o tempo e há um tempo para tudo. Mas Deus é eterno. O tempo não o afeta.
Nosso tempo na terra é curto. A salvação é agora, enquanto ainda há tempo! Essa é uma decisão que não deve ser adiada, porque não sabemos quanto tempo temos.
A Bíblia nos ensina a usar o tempo de maneira boa. Não devemos desperdiçar nosso tempo com o pecado mas procurar fazer a vontade de Deus enquanto ainda temos tempo. (Texto retirado do site Biblia on line).

Senhor, tu és o nosso refúgio, sempre,de geração em geração. Antes de nascerem os montese de criares a terra e o mundo,de eternidade a eternidade tu és Deus. Fazes os homens voltarem ao pó,dizendo: "Retornem ao pó, seres humanos!" De fato, mil anos para tisão como o dia de ontem que passou,como as horas da noite. Como uma correnteza, tu arrastas os homens;são breves como o sono;são como a relva que brota ao amanhecer; germina e brota pela manhã,mas, à tarde, murcha e seca. 

Salmos 90:1-6

O tempo de Deus é diferente do nosso, e, esse tempo é o nosso desafio porque muitas vezes corremos atrás dele, porque queremos que nossas orações sejam ouvidas e atendidas imediatamente, como um gênio da lâmpada que vem, realiza e vai embora, mas com Deus não é assim que funciona. Deus é nosso Pai espiritual, Ele age mais ou menos como nosso pai carnal, nos corrigindo, repreendendo, dizendo não as vezes por saber o que é melhor para nós e o que não é. Sua experiência em nos conhecer é muito grande e Ele não vai nos dar algo que nos alegrará de imediato, mas nos fará chorar lá na frente. Ele conhece nosso coração, Ele conhece nossos passos, mesmo antes deles acontecerem. Deus sabe o tempo certo de nos presentear com as respostas as nossas orações, mas também sabe dizer não quando necessário...

Pois ele diz:
"Eu o ouvi no tempo favorável
e o socorri no dia da salvação".
Digo que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação! 
2 Coríntios 6:2

Acho muito impressionante quando se trata de salvação porque já vi muitas pessoas partirem cedo, e, quando acontece não compreendemos, mas nos esquecemos que Deus preza pela salvação dos seus filhos. Se chegou a hora, e, Ele sabe que a pessoa pode desviar de Sua presença, Ele o recolhe. Acredito muito nisso, porque o que vale pra Deus é a salvação. Nós, que ficamos, sentimos saudades, a família então principalmente muitas vezes não compreende.
Eu nunca imaginava que de toda a minha família eu perderia primeiramente minha mãe. Briguei com Deus, muito mesmo, não aceitava de forma alguma, mas ai mé lembrei das orações que fazia dizendo a Deus para não levar meus pais sem salvação, então hoje acredito que Ele a recolheu salva, e, naquele tempo porque de repente ela não permaneceria salva por todo o tempo. Deus sabe de todas as coisas, e, até na morte Ele tem propósitos....
Queridos, aproveite o tempo o melhor que puderem, busque a Deus, não se desvir da Sua presença por causa de fofocas, ou de algo que discorda. Lembre-se que nem você é perfeito, e, assim como você pode enxergar erros nos seu irmão, outros podem enxergar erros em você também. Entre na igreja sem olhar para a direita ou esquerda, mas somente para Jesus.
Que Deus fale mais ao seu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...