quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Peça a Deus que abençoe seu trabalho


Recebi a mensagem que vou compartilhar com vocês de uma amiga que postou e pedi que me enviasse porque gostei muito de sua mensagem. Acredito que ela tenha tirado de um estudo de uma Bíblia (aqueles que tem em Bíblias especificas de estudo).

O título da mensagem é: Peça a Deus que abençoe seu trabalho

Não importa se você é mãe e fica em casa, se é estudante, executiva de uma grande corporação, especialista em seu ramo, uma mulher solteira responsável por seu sustento, uma mulher casada que cuida do orçamento do lar, deficiente, babá, governanta ou voluntária, você tem trabalho a fazer. 

Não importa se o seu trabalho é reconhecido pelo mundo inteiro ou se só Deus o vê. Não importa se recebe alto salário ou nenhuma compensação financeira. Seu trabalho é valioso, e você deseja que Deus o abençoe.

Queremos sempre desempenhá-lo bem e ter sucesso. quando o trabalho é bom, nos satisfaz. Quando melhora a vida dos outros, de nossa família ou a nós, sentimo-nos realizadas. Em contrapartida, quando o trabalho não é abençoado, sentimos o peso do desapontamento e da insatisfação.

A mulher ideal descrita na Bíblia é trabalhadora (Pv 31). Ela compra e vende propriedades (uma corretora de imóveis?), planta uma vinha (uma paisagista?), faz roupas (uma designer de modas?) e as vende (uma gerente de confecção?). É uma mulher forte, enérgica e de visão que trabalha até tarde da noite e sabe que o que tem a oferecer é de boa qualidade. Deus deseja que experimentemos esse tipo de sucesso e satisfação. Sem oração, no entanto, isso não acontece.

A oração nos ajuda a encontrar o equilíbrio entre a cobiça por lucros, que nos arruína a vida (Pv 31:9), e as "mãos preguiçosas" que nos empobrecem (Pv 10:4).

A oração nos ajuda a não nos desgastarmos tentando enriquecer (PV 23:4), mas a seremos diligentes no trabalho, o que pode enfim trazer-nos recompensas financeiras (PV 10:4). A oração nos ajuda a encontrar equilíbrio entre a preguiça e a obsessão, entre ganhar o mundo inteiro e perder a alma (Mat 16:26).A Bíblia diz que o trabalhador merece o seu salário (ITm 5:18), o que significa que você merece pagamento ou recompensa por seu trabalho. Algumas vezes a recompensa está no próprio desempenho do trabalho. Você não é paga por manter o lar, servir sopa aos necessitados ou ensinar uma criança a amarrar os sapatos, mas a recompensa ao ver o resultado desse trabalho não tem preço. O salário do justo lhe traz vida. (Pv 10:16).

Se sua atividade é remunerada, não hesite em orar para ser justa e generosamente recompensada. Ore para que os negócios de seu emprego sejam abençoados, para que possa pagar bem a todos os empregados. Ore para que seu trabalho seja reconhecido e apreciado por outros. Ore para receber promoções e progredir de acordo com a vontade de Deus. Diga: "Senhor, gostaria de receber uma promoção e um aumento se for da tua vontade para minha vida". o Senhor vai abençoá-la.Independentemente do valor de seu contracheque, seu trabalho é importante para Deus e para outros e também para você. Não deixe de orar sobre isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...