terça-feira, 28 de agosto de 2012

NÃO DEIXE O INIMIGO VENCER!!!!


O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10 

Bom dia a todos amados. Que a paz do senhor Jesus esteja com todos vocês hoje e sempre.
Hoje amados quero compartilhar algo com vocês que está em meu coração essa semana.
Sabe amados na Bíblia existem várias passagens que fala a respeito do inimigo de nossas almas: Satanás. Muitos não acreditam em sua existência, muitos zombam e até criticam, mas se lessem a Bíblia notariam que além dele existir, ele está cumprindo tudo que está na Bíblia. Ele anda por ai destruindo sonhos, lares, relacionamentos, esperanças, confianças, relacionamento com Deus, entre outras coisas.
Nesse versículo que coloquei acima, a Bíblia compara ele com um ladrão, pois da mesma forma que um ladrão, satanás não avisa quando chega, e, quando o faz, ele vem para detonar, ele rouba não somente de dinheiro que estou falando, mas ele rouba a paz, rouba sua atenção, rouba sua integridade, rouba sua honestidade, mas não para por ai, pois ele também destrói lares, destrói relacionamentos, destrói esperanças, sonhos e até sua fé e mata sentimentos, mata relacionamento com Deus, mata amizades, entre outras coisas.
Amados existe uma área em nossa vida que ele atua com todas as suas forças, que é na sua e na minha família, na mente de nossos filhos.
Estou lendo um livro, como já disse a vocês chamado UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS, e existe uma parte do livro que diz que no mundo espiritual existe uma batalha tão grande, uma disputa pela alma de nossos filhos, por isso temos que ensiná-los no caminho do Senhor, temos que discipular nossos filhos para que cumpramos a palavra que diz: Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6
Então amados temos que tomarmos cuidado com o que dizemos, como agimos e como pensamos, pois o inimigo está ao nosso derredor tentando destruir nossos lares e, por exemplo, quando existe alguma desavença entre alguém da família, que pode ser entre marido e mulher, entre pais e filhos, irmãos e irmãs, enfim, não importa como  acontece, o que importa é que se conhecemos a palavra não podemos permitir que o inimigo vença, ele quer destruir o pouco de esperança e união que existe, mas não devemos deixar que ele vença, pois eu imagino que ele atua assim: a Bíblia nos ensina que ele lança dados inflamados sobre nós, então imagino que ele fica só jogando em nós aquelas flechinhas de tiro ao alvo sabe? Até que ele acerta, e quando ele acerta vem as brigas, vem alguma coisinha para nos fazer discutir por besteira, vem a desconfiança, entende? 
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Efésios 6:11-12.
Mas amados quando ele acerta ele está começando a concretizar seu plano de destruição, e, é aí que não devemos permitir, pois amamos nossa família, nossos entes queridos, nossos companheiros de trabalho, nossos amigos, enfim, não devemos deixar, porém, para isso a Bíblia também nos ensina a lutar contra as ciladas do inimigo, veja:
 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz,  tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.  Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;  com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos, e por mim, para que me seja dada a palavra, no abrir da minha boca, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador em cadeias, para que nele eu tenha coragem para falar como devo falar. Efésios 6:13-20.
As vezes amados, precisamos, para manter um clima de paz, e pisar nas ciladas do inimigo com todas as nossas forças, precisamos pisar também no nosso orgulho, pisar em cima de sentimentos, de angustias, de mágoas para que ele não vença e destrua nossos lares.
Deus quer que você resista, Deus quer que você guerreie, que você seja um soldado lutando pelos seus.
Amados não vamos permitir que o inimigo destrua o que temos...
Vamos orar, vamos vivenciar os versículos acima citados.
Deus nos ama e quer nos ajudar, quer nos reconciliar com situações difíceis, quer nos restaurar a paz, a alegria...
Ore ao Pai e entregue tudo que o inimigo tem tentado tirar de você...

Que Deus fale ao seu coração nesse momentos amados, e, vou deixar uns versículos para nossa meditação:

Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;  tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;  tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;  tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;  tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Eclesiastes 3:1-8.






2 comentários:

  1. Olá...
    nossa , estou passando por lutas na minha casa
    foi como se Deus estivesse falando comigo
    O inimigo esta tentando destruir meu casamento
    Estou muito triste, quase sem forças pra continuar...
    mais eu sei que DEUS não vai me deixar cair
    A dor é insuportável , dói na alma
    tem dias que penso em desistir do meu marido
    Traição , desonestidade, humilhação,xingamentos, agreção fisica e moral muitas outras coisas que ele faz comigo.
    As vezes me pergunto..vale apena lutar por um marido assim? é isso que DEUS quer pra minha vida? vamos ver até onde vou suportar
    Estou sofrendo MUITO!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, olha Deus criou o casamento com a intenção do mesmo durar para sempre, portanto se seu esposo não conhece a Deus, não é frequentador da casa de Deus, você pode buscar e interceder por ele. Mas sem pressioná-lo a frequentar, no silêncio Deus trabalha em nossas vidas. Ore, fale com Deus, se derrame na presença de Deus, porque Sua vontade é que tenhamos um casamento eterno, até que um dos cônjuges faleça, mas também não que que viva em sofrimento. Muitos de nós quando nos casamos não pedimos a confirmação de Deus para sabermos se realmente a pessoa que amamos é a pessoa correta e da vontade Dele, porque Ele conhece o nosso futuro e sabe o que nos aguarde se tomarmos tal decisão. Quando eu e meu marido decidimos nos casar, mesmo nos amando muito não fomos com a cara e a coragem, mas sim nos nosso intimo pedimos confirmação a Deus e todos os lugares que íamos, tinha um servo ou serva de Deus, que nem conhecíamos e dizia algo que confirmava nossa decisão. Então amada, não desista, persista, ore, fale com Deus. Se precisar conte comigo amiga... Deus é contigo!!!!

    ResponderExcluir

Busque aconchego no colo de Deus

Mateus 11:29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas...